Facebook faz ajustes no feed de notícias

Buscar

Facebook faz ajustes no feed de notícias

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook faz ajustes no feed de notícias

Mudança no algorítimo dará prioridade a publicações de amigos e família


29 de junho de 2016 - 14h59

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Facebook acaba de anunciar uma mudança no feed de notícias da rede social. A empresa anunciou hoje, 29, em seu blog, que fará mudanças no algorítimo da plataforma para que a prioridade na página do usuário seja os posts de amigos e familiares.

“O Facebook foi construído com ideia de conectar pessoas com seus amigos e famílias”, escreveu Adam Mosseri, vice presidente de produto do Facebook. “Esse ainda é o princípio que guia nosso feed hoje. Nossa principal prioridade é  conectar o usuário a pessoas, lugares e coisas as quais ele queira estar conectado – começando pelas pessoas que são amigas no Facebook”, disse.

Segundo ele, o time de engenharia da empresa está trabalhando para fornecer recomendações mais personalizadas que aparecerão no topo do página. Há uma década, o Facebook introduziu o feed de notícias, que desde então sofreu uma série de atualizações que mudam a prioridade do conteúdo, incluindo a possibilidade de empresas incluírem posts patrocinados.

Em outro post no blog da empresa, o diretor de engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirmou que a alteração de prioridade pode impactar negativamente os anunciantes da rede social, e que a alternativa para as marcas será apostar no engajamento do público ao compartilhar conteúdo: “Nós entendemos que esta atualização pode afetar o alcance e o tráfego de algumas páginas”, ele escreveu. “O impacto na distribuição e outras métricas de uma página podem variar dependendo da composição da sua audiência”, pontuou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário