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Varejo quadruplica investimento em mídia mobile

Resultados do primeiro semestre de 2017 apontam que o setor investe cada vez mais nessa plataforma para melhorar resultados


24 de agosto de 2017 - 7h00

O comércio varejista parece ter encontrado na publicidade mobile nativa uma opção para potencializar vendas e aumentar suas perspectivas de crescimento. Segundo a startup de segurança mobile PSafe, nos últimos seis meses, o setor quadruplicou seu investimento em mídia mobile. O mercado mundial de apps, que movimenta mais de US$ 51 bilhões, segundo a ComScore deverá praticamente dobrar até 2020, chegando a US$ 101 bilhões, segundo a consultoria eMarketer.

“A publicidade nativa mobile já é uma realidade e tem se mostrado a forma mais efetiva de atingir o consumidor durante a sua jornada em dispositivos móveis. Nos EUA ela já representa mais da metade dos investimentos gastos pelos anunciantes para atingir seus públicos estratégicos. No Brasil, as empresas também já estão percebendo a importância de atuar nessa plataforma para potencializar seus resultados” diz Fernanda Ribeiro, diretora comercial da PSafe, start up que cria aplicativos de segurança para mobile, em comunicado à imprensa.

De acordo com a companhia, os setores de telecomunicações, automobilismo e bancário duplicaram seus valores em anúncios em aplicativos, aproveitando o fato de 88% do tempo dedicado ao uso de smartphones ser voltado para interação com apps, segundo a consultoria eMarketer LATAM.

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