Rock in Rio contará com maior tela de games do mundo

Buscar

Rock in Rio contará com maior tela de games do mundo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Rock in Rio contará com maior tela de games do mundo

Parte do festival Game XP, arenas promovem disputas e ativações sobre o segmento


8 de setembro de 2017 - 12h22

(Crédito: divulgação)

Nesta edição de Rock in Rio, o evento ganha espaço dedicado para amantes de jogos eletrônicos, o Game XP, em parceria com a CCXP – Comic Con Experience. Na Arena Carioca 1, batizada de Oi Game Arena, o público terá acesso, segundo comunicado, a maior tela de games do mundo. A novidade, que já está sendo montada, conta com 75 metros de comprimento e 20 de altura, superando uma instalada em Churchill, no Canadá, que possui 1.414 metros quadrados.

Para o local, estão confirmadas disputas de jogos como Injustice 2, Clash Royale e Just Dance. O espaço ainda terá ativação de Star Wars: Os Últimos Jedi. “Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. Se você joga, já jogou ou apenas gosta do universo gamer, você se sentirá em casa. Estar no Rock in Rio, construindo a maior tela de games do mundo e levando toda a indústria junto pra dentro do evento é a prova desse novo momento”, disse Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP, em nota. Além da enorme tela, a Game XP apresenta dois telões de led nas laterais.

(Crédito: divulgação)

Já a Arena Carioca 2, de nome Expo Play, funcionará como uma área de mil metros quadrados para a exposição de players do segmento, com estandes que oferecerão a experimentação de jogos. Neste espaço, o público também pode encontrar a GameZone, dedicada aos retrôs arcades. Além disto, ativações de Mario Bros Le Parkour, Angry Birds e Assassin’s Creed Origins prometem replicar em tamanho real as fases de um game, no lado de fora das arenas. Este local recebe o nome de Experience Bay. De acordo com comunicado à imprensa, a Game XP acontecerá anualmente no Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário