AO VIVO

Live Cannes Lions

Todos os dias, a partir das 17h, análises e entrevistas exclusivas do Cannes Lions 2021

WhatsApp Business chega ao Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

WhatsApp Business chega ao Brasil

Aplicativo já está disponível no mercado local, tendo como foco pequenos empresários


25 de janeiro de 2018 - 13h44

Por enquanto limitado aos usuários de Android, o WhatsApp Business começou a funcionar oficialmente no mercado brasileiro e na Alemanha – desde a semana passada o serviço já estava disponível a usuários nos Estados Unidos, Itália, Indonésia, Reino Unido e México.

A versão corporativa do app, segundo seus criadores, também é gratuita e desenvolvida para atender as necessidades de uma pequena empresa, por facilitar a interação com clientes por meio de ferramentas que ajudam a automatizar, classificar e responder mensagens rapidamente.

Com ele, o usuário pode criar um perfil comercial de sua empresa, com dados como endereço físico, descrição do negócio, endereço de e-mail e website. A ferramenta “Respostas Rápidas” permite salvar mensagens enviadas com frequência para poder reutilizar; algo útil no caso das perguntas frequentemente feitas por clientes ou prospects sobre um negócio.

Também é possível criar mensagens automatizadas, para um período de ausência, informando quando os clientes serão respondidos, ou uma mensagem de saudação, apresentando a empresa. O usuário pode ter acesso, ainda, a métricas e estatísticas, como número de mensagens enviadas, entregues e lidas.

O serviço havia sido anunciado há alguns meses, quando o WhatsApp percebeu que há um tempo considerável muita gente vinha utilizando a ferramenta de comunicação para fins comerciais. A data para uma versão iOS ainda não foi divulgada. Clientes Android podem baixar o WhatsApp Business na Play Store (que já registra mais de 500 mil downloads).

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente