WhatsApp: maioria dos usuários aprova comunicação com empresas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

WhatsApp: maioria dos usuários aprova comunicação com empresas

Pesquisa realizada pelo portal Mobile Time e a Opinion Box e infográfico da Infobase Interariva trazem dados sobre usuários do aplicativo no Brasil


23 de fevereiro de 2018 - 16h47

(Crédito: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 23, o portal Mobile Time e a Opinion Box divulgam um relatório com base em uma pesquisa realizada online com 2.007  internautas que tem celular para oferecer um panorama sobre o uso do WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram no Brasil em vias da vinda do WhatsApp Business, versão do app gratuita para pequenas e médias empresas se comunicarem com seus consumidores, para o País.

A pesquisa constatou que, dos entrevistados, 96% usam WhatsApp, 76% usam o Messenger e 15% o Telegram como forma de comunicação. Os fins mais comuns para esse uso são troca de mensagens de texto, imagens, áudio, desenhos (no Messenger) e vídeo (no Telegram). O Telegram é o único que realiza videochamadas. Dos usuários do WhatsApp, 93% fazem uso dele todo dia.

Apesar do WhatsApp Business se apresentar como uma novidade para facilitar o processo de oferta e compra de produtos e serviços, 55% dos usuários do WhatsApp afirmaram já utilizar o aplicativo para essas funções anteriormente ao lançamento do Business, principalmente com profissionais liberais e pequenos negócios. Além disso, 71% dos usuários aprovam a troca com empresas para tirar dúvidas e pedir informações, para receber promoções (53%), para compra de produtos (46%) e para a contratação serviços (42%).

Ainda assim, 40% dos usuários disseram que consideram parar de fazer uso do aplicativo caso comecem a receber mensagens de empresas. Apesar disso, segundo a pesquisa, esse não é o maior motivo. Dos usuários, 70% sairiam do WhatsApp caso a plataforma se tornasse paga e 38% se os melhores amigos e família trocassem de aplicativo.

 

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • pesquisa

  • whatsapp

  • Messenger

  • Infobase Interativa

  • WhatsApp Business

  • Mobile Time

  • Opinion Box

  • Telegram

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”