Tóquio 2020 revela mascotes da competição

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Tóquio 2020 revela mascotes da competição

Dupla vencedora recebeu mais de 109 mil votos de estudantes japoneses. Nomes ainda serão escolhidos


1 de março de 2018 - 12h16

Escolhidos por estudantes do Japão, mascotes ainda não têm nomes (crédito: divulgação)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 divulgou a dupla de mascotes oficiais do evento. Alunos de mais de 16 mil escolas do Japão escolheram entre três opções concorrentes. Os vencedores receberam mais de 109 mil votos.

Crianças celebram o momento da divulgação das mascotes (crédito: Koki Nagahama/Getty Images)

Os modelos desenhado por Ryo Taniguchi, que ainda não têm nome, valorizam aspectos futurísticos combinados com valores tradicionais japoneses. O mascote azul escuro representa os Jogos Olímpicos, já o rosa, as paralimpíadas.

O comitê organizador realizará, em breve, um concurso para escolher o nome das mascotes. A apresentação oficial dos personagens com seus nomes está previsto para ocorrente entre os meses de julho e agosto.

Créditos do banner: Koki Nagahama/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Olimpiada

  • mascote

  • Tóquio 2020

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”