Cofundadores da Vice deixam a companhia

Buscar

Cofundadores da Vice deixam a companhia

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cofundadores da Vice deixam a companhia

Responsáveis por trazerem a marca ao Brasil, Tony Cebrian e Fernanda Negrini deixam a companhia; não foram anunciados substitutos


10 de abril de 2018 - 16h04

Tony Cebrian e Fernanda Negrini trouxeram a marca Vice ao Brasil há nove anos e eram, até semana passada, presidente e head de conteúdo, respectivamente. Ambos venderam suas cotas e deixaram a empresa, sem especificar seus novos caminhos.

O general manager, Daniel Conti, assume, agora, a gestão geral da empresa no Brasil, onde tem 70 funcionários (são cerca de três mil no mundo).

A empresa de mídia e conteúdo focada em cultura millennial passa por uma grande reestruturação desde que recebeu US$ 450 milhões da empresa de fundos privados TPG, em junho do ano passado. Com investimentos de outras multinacionais como Disney e 21st Century Fox, a Vice é avaliada hoje em US$ 5,7 bilhões.

Neste ano, Shane Smith, fundador da operação original, tornou-se chairman da empresa e passou o cargo de CEO a Nancy Duboc (ex-A&E). Pouco depois, Dominique Delport (ex-Havas) foi nomeado diretor global financeiro. A chegada de dois executivos de carreira no mercado sinaliza um processo de profissionalização de gestão para eventual venda ou abertura de capital.

A operação brasileira também tem na Globosat uma sócia minoritária, envolvendo parceria na produção de conteúdo original.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário