Facebook estreia recursos para o mês do Orgulho LGBTI+

Buscar

Facebook estreia recursos para o mês do Orgulho LGBTI+

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook estreia recursos para o mês do Orgulho LGBTI+

Funcionalidades estarão disponíveis para que usuários falem sobre o tema e demonstrem apoio; haverá uma série de ações da rede para debater o assunto no trabalho


1 de junho de 2018 - 15h29

Facebook traz ferramentas para comemorar o mês do Orgulho Gay (Crédito: Reprodução Facebook)

A partir desta sexta-feira, 1º., o Facebook terá uma série de recursos para que as pessoas falem sobre o Orgulho LGBTI+ e mostrem seu suporte à comunidade. As novidades entram na câmera, no Stories e no Messenger. Além dos recursos na plataforma, os funcionários brasileiros do Facebook, do grupo conhecido como Pride@Facebook, prepararam uma série de ações internas para debater a importância de se falar sobre o tema no ambiente de trabalho.

Desde 2015 no Brasil, funcionários do Facebook que se identificam como LGBTQI+ ou aliados levantam frequentemente o debate sobre a inclusão dessa comunidade no mercado de trabalho e a importância do respeito. O slogan escolhido para celebrar o mês do Orgulho em 2018 é “Seja você mesmx”. Uma das ações do Pride@ é o #ProudatWork, uma parceria entre Facebook e LinkedIn para povoar a rede social focada em negócios de histórias e relatos sobre desafios e medos de se assumir LGBT no trabalho, assim como a importância de ser aceito e se sentir seguro. O objetivo é ampliar esse debate para outras empresas e indústrias.

Outra ação, que já foi feita com os funcionários do Facebook no Brasil, é a Coming Out Experience (Experiência de “Sair do Armário”), na qual as pessoas foram convidadas a se colocar no lugar de seus colegas LGBTI+. O Facebook também marcará presença na Parada LGBTI+ em São Paulo, neste domingo 3, com funcionários que voluntariamente optarem por usar a camiseta do Facebook para mostrar seu orgulho e apoio à causa. O perfil @facebooklife no Instagram vai ter um takeover no Stories com flashes da Parada em São Paulo.

Recursos na plataforma
Os recursos para celebrar o mês do Orgulho Gay entram no ar agora e ficarão disponíveis o ano inteiro. As molduras para a foto de perfil voltaram. Na câmera do Facebook é possível personalizar posts com texto, foto ou vídeo e compartilhar no Stories ou no feed de notícias. A partir desta sexta-feira, 1º., estarão disponíveis máscaras, efeitos, stickers e molduras sobre o Orgulho LGBTI+.  Também no Messenger é possível selecionar filtros de realidade aumentada, stickers e molduras com o tema para a câmera do Messenger.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário