WhatsApp Business apresenta solução para grandes empresas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

WhatsApp Business apresenta solução para grandes empresas

A plataforma acaba de firmar uma parceria com a brasileira Take, fornecedora de tecnologia de mensagens para IBM, Microsoft e Facebook


1 de agosto de 2018 - 13h10

Foto: Pexels

O WhatsApp lançou em janeiro o WhatsApp Business App, com foco em pequenas e médias empresas, e agora apresenta uma versão mais robusta voltada para grandes organizações no Brasil. Com a nova solução, a empresa ganha um novo fornecedor brasileiro para aprimorar ferramentas de gestão de conversas entre empresas e consumidores.

A Take, empresa focada em soluções para mensagens e parceira de empresas como Microsoft, Amazon e IBM, trabalhará para implementar soluções de atendimento ao cliente no aplicativo. A disponibilidade da modalidade do WhatsApp Business para empresas a princípio será limitada, e as interessadas deverão ser pré-aprovadas pelo WhatsApp.

Entre as opções de atendimento já existentes no WhatsApp Business está uma ferramenta automatizada de respostas, para demandas fora do horário do expediente, bem como a configuração de mensagens prontas para agilizar o atendimento.

Na versão para grandes empresas, a Take implementará mecanismos gratuitos para que empresas possam responder seus consumidores em até 24 horas. Haverá uma modalidade paga através da qual clientes poderão enviar notificações e mensagens informativas aos usuários, e também uma cobrança por mensagens entregues a partir de 24 horas da última mensagem do usuário. Empresas poderão ainda integrar sua plataformas de CRM ao WhatsApp.

À medida em que empresas migrem seus números para o WhatsApp e criem contatos oficiais para o aplicativo, também terão acesso a relatórios e métricas relativos às conversas. O WhatsApp deve anunciar em breve mais detalhes sobre as novas ferramentas. A Take, por sua vez, já conta com clientes como Cemig, Grupo Recovery, Minutrade e BLiP para a nova solução. A companhia também é fornecedora oficial do Messenger para o Facebook Business.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • whatsapp

  • WhatsApp Business

  • Take

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”