American Express anuncia plataforma gastronômica

Buscar

American Express anuncia plataforma gastronômica

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

American Express anuncia plataforma gastronômica

Novidade, criada junto ao Michelin, oferece experiências aos clientes do cartão Premium


1 de outubro de 2018 - 18h16

Chefes Ivan Ralston e Helena Rizzo, durante o lançamento do Amex For Foodies (crédito: divulgação/Mara Garcia)

Amex for Foodies é a nova plataforma de experiências gastronômicas com chefes de cozinha latino-americanos da American Express, empresa de serviços financeiros. A novidade dá aos associados do cartão Platinum, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a oportunidade de  vivenciar técnicas e estilos culinários diferentes. A Amex for Foodies é idealizada em parceria com o guia de restaurantes e de hotéis Michelin.

A criação da plataforma foi baseada no estudo Ser Foodie na América Latina, realizado pela própria American Express em abril deste ano com 530 pessoas na Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia e Peru. Segundo a pesquisa, os entrevistados (67%) apontam a região como a melhor em termos de comida e inovação, deixando para trás Europa Continental (15%) e Oriente Médio (7%).

Além disso, de acordo com o estudo da empresa de serviços financeiros, 91% dos participantes estão interessados em participar de eventos culinários exclusivos. No Brasil, 44% das pessoas aficionadas em comida estão de olho nos processos de produção e dão valor aos ingredientes considerados tendências.  “Sair e desfrutar de uma boa comida, em excelente companhia, faz parte da cultura latino-americana”, disse Lisandro Delfino, vice-presidente e gerente geral de parcerias com bancos na América Latina da American Express, em nota.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário