Mutato e Facebook convidam desconhecidos a criar juntos

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Mutato e Facebook convidam desconhecidos a criar juntos

Projeto Perfect Strangers reúne profissionais de diferentes áreas em experiências criativas voltadas para as redes sociais


13 de novembro de 2018 - 12h34

Foto: Reprodução

A agência Mutato, em parceria com o Facebook, acaba de lançar uma campanha que reúne profissionais de diferentes áreas – e que não se conhecem – em experiências criativas. Chamado “Perfect Strangers”, o projeto foi criado em parceria com a plataforma Create Together, do Facebook, visando estimular o trabalho criativo em suas plataformas.

No primeiro experimento do projeto, o cientista de dados Ricardo Cappra e a VJ e videoartista Elka Andrello partiram do desafio de explicar a Terra para alienígenas e criaram uma instalação que mistura coleta de dados à representação de sentimentos humanos, em uma experiência que ganhou um perfil no Instagram (@welcome_aliens_to_earth).

No segundo experimento, a jornalista Gaia Passareli e o fotógrafo Fernando Schlaepf criaram um canvas interativo no Facebook, com a missão de estimular as pessoas a se tornarem turistas em sua própria cidade.

A campanha Perfect Strangers foi apresentada pela primeira vez durante o evento Facebook Summit 2018, em outubro. A iniciativa foi co-criada pelos escritórios da Mutato em Buenos Aires e São Paulo: a criação foi liderada pela equipe de Buenos Aires, o filme foi executado pela Mutato Produtora, em São Paulo. O projeto ainda contou com participação do Creative Shop do Facebook e da consultoria White Rabbit.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • Instagram

  • Mutato

  • Fernando Schlaepf

  • Gaia Passareli

  • Ricardo Cappra

  • Elka Andrello

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”