Natura dá rosto e novas funcionalidades a Nat

Buscar

Natura dá rosto e novas funcionalidades a Nat

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Natura dá rosto e novas funcionalidades a Nat

Assistente virtual, que atende consumidores e consultoras pelo Facebook, foi melhorada e deve reduzir a 30% atendimentos via Central de Relacionamento


13 de novembro de 2018 - 6h00

Nat: atendimento 24 horas por dia (Crédito: Divulgação)

Muitas empresas têm anunciado seus assistentes virtuais de atendimento, os chamados bots. A Natura também possui um, desde 2016, mas agora Nat – como foi batizada a personagem – ganha novo rosto e funcionalidades (assista ao vídeo abaixo).

Com sua ajuda, promete a companhia, é possível fazer consultas sobre diversos assuntos, solicitar segunda via de boletos e até negociar dívidas – antes, a ferramenta de inteligência artificial, apenas oferecia opções de presentes. A Natura afirma que 70% das questões que antes passavam pela Central de Relacionamento agora podem ser resolvidas por meio da Nat, à disposição 24 horas por dia.

Apesar da natureza automatizada do serviço, a companhia garante que Nat consegue, ainda, dar um tom humanizado e carinhoso ao atendimento e passará a representar a marca nos ambientes virtuais, com atendimento personalizado no site e, em breve, mas ainda sem data específica, nos aplicativos da companhia. O objetivo é que caia para 30% o volume de demandas que até então passam pela Central de Relacionamento, uma vez que a maioria é de problemas relativamente simples.

Para desenhar a personagem Nat, houve o envolvimento de uma equipe multidisciplinar, envolvendo marketing, atendimento, TI, relacionamento com clientes e consultoras, já que ela precisava representar um universo de consultoras de diferentes idades, perfis e contextos sociais no Brasil.

O desenvolvimento da assistente virtual é parte do projeto de digitalização da Natura que, hoje, tem mais de 600 mil consultoras usuárias do app Consultoria. Este por sua vez já representa 25% das vendas feitas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário