Facebook lança torneio de gamers no Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook lança torneio de gamers no Brasil

Em parceria com o site IGN, plataforma começa a anunciar iniciativas relacionadas ao desenvolvimento da cena gamer brasileira

Luiz Gustavo Pacete
14 de dezembro de 2018 - 17h01

 

O Facebook Creators Cup faz parte do projeto da plataforma de fomentar a cena gamer no Brasil (Crédito: Reprodução)

Como parte de seu projeto de fomentar a cena gamer brasileira, o Facebook, em parceria com o site IGN, da Webedia, lançou o Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN, competição do jogo de tiro online PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), atualmente com 400 milhões de jogadores.

A parceria com a Webedia Gaming inclui cobertura jornalística pelos sites IGN e Versus e o Versus Studios. O Facebook Gaming tem o objetivo de ajudar gamers e novos streamers a construir e fortalecer suas comunidades na plataforma e o programa de gaming creators do Facebook trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil.

No total, 30 personalidades dos games participaram da disputa que teve início no dia 3 de dezembro e termina neste domingo, dia 16, incluindo. “Os games são perfeitos para criar e aproximar comunidades e o nosso objetivo é oferecer recursos e formatos que cultivem um profundo engajamento e interação entre criadores e fãs”, diz o gerente de eSsports e Competitive Gaming no Facebook, Patrick Chapman. Para Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming, “hoje, não se pode falar em gaming sem considerar o aspecto social do mercado: fãs enxergam os jogadores como estrelas, influenciadores”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • esports

  • games

  • Facebook

  • IGN

Comente