Red Bull lança documentário sobre coletivo Batekoo

Buscar

Red Bull lança documentário sobre coletivo Batekoo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Red Bull lança documentário sobre coletivo Batekoo

Em websérie sobre a vida noturna, a marca aborda o desenvolvimento do movimento que é símbolo do movimento negro e LGBTQIA+ no Brasil


9 de janeiro de 2019 - 16h22

Foto: Divulgação

A Red Bull TV, plataforma de vídeos da Red Bull, lança esta semana o documentário “Inspire the Night: Batekoo”, que aborda a história do coletivo baiano Batekoo. Criado em 2014, em Salvador, o movimento nasceu como uma festa com sons oriundos da cultura negra, como hip-hop, trap, twerk e funk. O projeto acabou se tornando um manifesto do movimento negro, LGBTQIA e periférico, e um símbolo de identidade para estes grupos. Hoje, a Batekoo também chega a cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O documentário da Red Bull acompanha os seis jovens periféricos que criaram a Batekoo – Wesley, Maurício, Artur, Kiara, Juju e Renata – , revelando suas raízes, seus ideais e sua luta diária contra preconceitos. “Inspire the Night: Batekoo” ainda traz depoimentos de artistas e fãs do coletivo, personagens que acompanharam desde o começo a trajetória do projeto, como Rincon Sapiência, Karol Conká e MC Soffia.

O filme, já disponível na plataforma Red Bull TV, marca a estreia da terceira temporada da websérie “Inspire the Night”, que aborda as festas e os produtores mais instigantes da cena noturna global.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário