Últimas notícias

Intervalo da novela “Verão 90” terá propaganda da época

Sadia aposta em comercial icônico para gerar engajamento em break temático

i 30 de janeiro de 2019 - 11h29

Comercial histórico da Sadia (Crédito: reprodução)

Uma das palavras que mais se usa para falar sobre propaganda nos dias de hoje é contexto. Não à toa, nesta quarta-feira, 30, no intervalo da novela “Verão 90”, da TV Globo, a Sadia vai exibir uma campanha histórica, veiculada na década noventista.

A nova trama da emissora promete transportar as pessoas para esse período especial, despertando a memória de quem o viveu a efervescência cultural e os comportamentos da época. Para estender esse sentimento também para o break comercial, a Globo preparou um intervalo temático com exibição de uma campanha da época.

Na ação especial, elementos da identidade visual de ‘Verão 90’ emolduram o comercial original, em que um garoto vendado tenta descobrir qual o presunto da marca. “Tudo isso gera e alimenta conversas entre amigos, em casa, no ambiente de trabalho. Além da novela, um intervalo temático potencializa esse movimento e permite que marcas aproveitem a sensação de nostalgia para falar diretamente com seus consumidores, com filmes originais, no formato em que as pessoas viram pela primeira vez”, explica o diretor de planejamento comercial da Globo, Roberto Schmidt.

Essa é a terceira edição dos intervalos temáticos na Globo, já realizados na novela ‘O Tempo Não Para’, com a participação de marcas relacionadas ao tema congelamento, e na série ‘Pais de Primeira’, com foco em anunciantes do mercado de cuidados com bebês.