Nexo recebe doação de fundador do Ebay

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Nexo recebe doação de fundador do Ebay

Jornal é a primeira empresa brasileira a obter investimentos da instituição filantrópica de Pierre Omidyar


8 de fevereiro de 2019 - 12h40

 

Pierre Omidyar, fundador do Ebay, é dono da instituição filantrópica que investiu no jornal brasileiro (crédito: Wikimedia Commons)

A Luminate, organização filantrópica do fundador do Ebay, Pierre Omidyar, fez uma doação de US$ 920 mil ao jornal brasileiro Nexo. A instituição já investiu em mais de 200 iniciativas relacionadas a proteção de dados e a mídia independente. Como parte do acordo, o Grupo Omidyar terá preferência em uma possível
rodada de capital do Nexo.

O dinheiro doado será utilizado pelo jornal em ações de marketing para ampliar o alcance da marca, atrair novos assinantes, melhorar o atendimento ao leitor e no desenvolvimento de novos projetos. A premissa da Luminate é apoiar iniciativas que fortaleçam instituições democráticas.

O Nexo era mantido apenas pela receita das assinaturas até 2018, quando o jornal passou a oferecer serviços de consultoria estratégica de comunicação digital para ONGs, cursos livres e uma plataforma de conteúdo voltado para escolas particulares. A doação é o primeiro investimento da Luminate em uma empresa brasileira.

*Crédito da foto no topo: Wikimedia Commons

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Pierre Omidyar

  • Nexo

  • Luminate

  • Ebay

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”