Nexo recebe doação de fundador do Ebay

Buscar

Nexo recebe doação de fundador do Ebay

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nexo recebe doação de fundador do Ebay

Jornal é a primeira empresa brasileira a obter investimentos da instituição filantrópica de Pierre Omidyar


8 de fevereiro de 2019 - 12h40

 

Pierre Omidyar, fundador do Ebay, é dono da instituição filantrópica que investiu no jornal brasileiro (crédito: Wikimedia Commons)

A Luminate, organização filantrópica do fundador do Ebay, Pierre Omidyar, fez uma doação de US$ 920 mil ao jornal brasileiro Nexo. A instituição já investiu em mais de 200 iniciativas relacionadas a proteção de dados e a mídia independente. Como parte do acordo, o Grupo Omidyar terá preferência em uma possível
rodada de capital do Nexo.

O dinheiro doado será utilizado pelo jornal em ações de marketing para ampliar o alcance da marca, atrair novos assinantes, melhorar o atendimento ao leitor e no desenvolvimento de novos projetos. A premissa da Luminate é apoiar iniciativas que fortaleçam instituições democráticas.

O Nexo era mantido apenas pela receita das assinaturas até 2018, quando o jornal passou a oferecer serviços de consultoria estratégica de comunicação digital para ONGs, cursos livres e uma plataforma de conteúdo voltado para escolas particulares. A doação é o primeiro investimento da Luminate em uma empresa brasileira.

*Crédito da foto no topo: Wikimedia Commons

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário