A Páscoa da nostalgia, dos geeks e do delivery
Em 2017, as marcas de chocolates anunciaram mais de cem lançamentos em ovos, entre licenciados e produtos que já fizeram sucesso no passado
A Páscoa da nostalgia, dos geeks e do delivery
BuscarA Páscoa da nostalgia, dos geeks e do delivery
BuscarEm 2017, as marcas de chocolates anunciaram mais de cem lançamentos em ovos, entre licenciados e produtos que já fizeram sucesso no passado
A venda de ovos de Páscoa neste ano deve movimentar R$ 6,4 bilhões na economia brasileira, segundo estimativa da Fecomércio-RJ/Ipsos. Mesmo sob efeito da crise, a comercialização do produto deve subir de 49% para 51%. Além do volume, a expectativa é que o ticket médio aumente. “O gasto passou de R$ 74,98 para R$ 82,41, é mais um sinal que estamos construindo melhoras graduais na economia”, diz Christian Travassos, gerente de economia da Fecomércio-RJ.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), foram mais de cem lançamentos de ovos com foco para embalagens exclusivas, licenciamento e a volta de algumas marcas que remetem à memória afetiva dos consumidores.
Dentre os destaques, está o chocolate Surpresa, sucesso nas décadas de 1980 e 1990, de volta em edição limitada pela Nestlé. Além de apostar na nostalgia, a Nestlé também usará a tecnologia como atrativo no período da Páscoa. A marca anunciou o lançamento do Kit Kat Speaker, ovo de chocolate que vem acompanhado com um acessório bluetooth.
Outro destaque é a aposta em franquias fortes no público geek, dentre eles, Star Wars. A Ferrero lançou o ovo Kinder Star Wars. A Lacta resgatou o Hot Wheels e Barbie. Também tem personagens como Garfield, Smurfs e Mickey. Além disso, novos canais surgiram nessa Páscoa. Pela primeira vez, os ovos de Páscoa e chocolates Lacta serão comercializados via internet. A marca colocou no ar a Loja Lacta Oficial, sua plataforma de e-commerce, na qual disponibiliza todo seu portfólio criado para a data comemorativa. Entre os lançamentos estão o ovo Bis Oreo e as caixas Lacta Mix.
A partir desta quarta-feira, 12, a Nestlé, em parceria com o UberEATS, também passou a oferecer o serviço de entrega de ovos para consumidores da da Grande São Paulo que poderão pedir, em casa, Ovos de Páscoa das marcas Nestlé e Garoto.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos