ESG: InPress Porter Novelli e Cause criam collab para auxiliar marcas
Enquanto a Cause fica responsável pelo diagnóstico e estratégia ESG, a InPress cuidará, simultaneamente, do processo de reputação e comunicação
ESG: InPress Porter Novelli e Cause criam collab para auxiliar marcas
BuscarESG: InPress Porter Novelli e Cause criam collab para auxiliar marcas
BuscarEnquanto a Cause fica responsável pelo diagnóstico e estratégia ESG, a InPress cuidará, simultaneamente, do processo de reputação e comunicação
Carolina Huertas
19 de dezembro de 2022 - 11h42
Serviço já está disponível aos clientes das duas empresas (Crédito: Reprodução)
A Cause e a InPress Porter Novelli anunciaram uma nova parceria para ajudar as marcas em sua caminhada de ações de ESG. A collab busca apoiar empresas na jornada de impacto e reputação, auxiliando na construção de uma visão socioambiental alinhada à estratégia de negócios, até a gestão das ações junto aos stakeholders. A iniciativa já está disponível aos clientes das duas empresas.
Segundo os executivos, o projeto nasce da percepção de crescente busca das corporações em unir a vocação e estratégias de negócio à necessidade de gerar impacto socioambiental positivo. “Cada vez mais somos chamados a atuar sistemicamente para nossos clientes, na proposição de soluções que vão desde a construção de uma visão socioambiental alinhada a uma estratégia de negócios, até a criação de narrativas e ações que articulam e promovam o engajamento de diversos stakeholders.”, diz Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.
Primeiramente, a InPress realizou uma pesquisa sobre reputação corporativa. Segundo os dados, 78% dos consumidores acreditam que as empresas devem priorizar, em seus negócios, ações de ESG. Bem como 84% afirmam que as corporações devem demonstrar como estão cumprindo as promessas feitas às pessoas, ao planeta e à sociedade.
No mesmo caminho, dados da Cause apontam que 8 a cada 10 consumidores deixariam de comprar de marcas envolvidas com escândalos relacionados a causas. Sendo assim, a solução auxiliará na tradução das visões de mundo e de negócios em estratégias conectadas com os desafios da sociedade com coerência e consistência.Enquanto a Cause será responsável pelo diagnóstico e estratégia das ações de ESG, a InPress Porter Novelli segue com os processos de reputação e comunicação.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca