Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens

Buscar

Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens

Após ser questionada, marca da P&G comunicou que irá retirar o símbolo de suas embalagens para transmitir uma mensagem mais inclusiva


23 de outubro de 2019 - 11h16

Símbolo que representa o feminino deverá ser removido das embalagens de absorventes da marca (Crédito: Reprodução/Twitter)

A marca de absorventes Always, da P&G, anunciou que irá remover o símbolo de Vênus (reconhecido como a representação do feminino) das embalagens de seus produtos, de acordo com informações do New York Times e de outros veículos internacionais. Segundo a marca, a ideia é transmitir uma mensagem inclusiva para pessoas trans e não-binárias, que também podem fazer uso do produto.

A Always – que acumulou diversos prêmios de publicidade e marketing pela campanha “Like a Girl” – declarou, em comunicado. “Por mais de 35 anos, a Always tem defendido meninas e mulheres e continuará a fazê-lo. Também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão e em uma contínua jornada para compreender as necessidades de todos os nossos consumidores”.

A decisão da marca de remover o símbolo feminino foi tomada após o contato do ativista trans Ben Saunders, que enviou uma mensagem à empresa questionando a presença do símbolo de Vênus, de acordo com reportagem do HuffPost. A marca também respondeu a outras mensagens postadas no Twitter sobre consumidores que questionavam a necessidade do símbolo nas embalagens. Veja o exemplo abaixo:

O anúncio da marca, no entanto, já gerou polêmica nas redes sociais. Mulheres ligadas a movimentos feministas julgaram que, com a atitude, a Always estaria “apagando as mulheres” de seu produto. Outras, em contrapartida, elogiaram a atitude, ressaltando que nunca haviam notado a presença do símbolo e Vênus (que é colocado nas embalagens plásticas que envolvem individualmente os absorventes no pacote).

Com informações do Advertising Age e Huff Post

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas