Marketing
Amazon pode lançar Kindle em dezembro
Nove editoras já fecharam acordo com a varejista norte-americana para vender e-books com o leitor digital Kindle, que deve custar cerca de R$ 550
Nove editoras já fecharam acordo com a varejista norte-americana para vender e-books com o leitor digital Kindle, que deve custar cerca de R$ 550
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2012 - 9h20
Sextante, Planeta, Objetiva, Rocco, LPM, Novo Conceito, Melhoramentos, DLD e a canadense Harlequin são as primeiras editoras com atuação no Brasil a firmar uma parceria com a gigante varejista Amazon para a venda de e-books com o leitor digital Kindle. A previsão é que o aparelho possa ser adquirido a partir de dezembro por cerca de R$ 550 e que os livros tenham descontos variando entre 30% a 40%.
De acordo com informaçõs do jornal Valor Econômico, a Companhia das Letras, Globo Livros e Ediouro podem ser as próximas aliadas ao plano da empresa norte-americana de aportar a sua bem-sucedida operação de e-commerce por aqui, acirrando a disputa pelo mercado editorial doméstico.
Um dos oponentes que promete enfrentar a chegda da Amazon é a Livraria Cultura, que nesta terça-feira 27 lança os seus livros digitais com e-readers da fabricante canadense Kobo, por R$ 399. O aparelho já pode ser adquirido pelo site da Livraria Cultura e, a partir do dia 5 de dezembro, também nas lojas físicas da rede. O mercado tem ainda a disputa do Alfa, da Positivo, além do iPad, da Apple.
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles
Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca