Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social

Buscar

Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social

O programa InPulso reuniu dez criadores de conteúdos emergentes e independentes para proporcionar treinamentos e workshops


26 de outubro de 2023 - 6h00

InPulso Ambev 2023_Div

Ambev realiza a segunda edição do InPulso, programa de fomento aos produtores de conteúdo das periferias (Crédito: Divulgação)

A Ambev executa a segunda edição do InPulso, programa de aceleração de produtores de conteúdo focado em gestão de negócios em fase inicial. A edição deste ano se concentra em produtores de conteúdos periféricos em três eixos de execução: conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.

Os criadores de conteúdo escolhidos para esta edição foram: Nós Mulheres, Mural, Desenrola, Não Enrola, Awale, Fala Roça, Wakanda, Alma Preta, Periferia em Movimento e Notícia Preta. O processo para escolha dos produtores de conteúdo avaliou relevância, impacto, diversidade e inclusão, e o potencial de crescimento dos canais.

Todavia, ao longo de seis meses, os treinamentos e workshops da Ambev passaram por temas como empoderamento financeiro, desenvolvimento e reconhecimento dos projetos. Além de mentorias sobre como estreitar as redes de relacionamento com empresas parceiras do ecossistema.

A Ambev, em parceria com as criadores, realizou uma pesquisa sobre o assunto para identificar quais os maiores desafios dos produtores de conteúdo. Desse modo, a gestão de pessoas, diversificação de receita, gestão comercial e uso de novas tecnologias para escalar o negócio são desafios relacionados ao setor. A Ambev promoveu na programação encontros com Victor Assis, CEO do PodPah, Raull Santiago e Renê Silva, além de outros especialistas e diretores da própria Ambev.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão