Marketing

Amstel retorna ao Carnaval com patrocínio oficial do desfile de São Paulo

A cerveja do grupo Heineken, Amstel, formalizou o acordo com a Liga SP para o próximo biênio como patrocinadora oficial das 34 escolas de samba da capital paulista

i 30 de outubro de 2023 - 18h45

carnaval-anhembi-cred-reproducao

A Amstel foi apresentada ao mercado consumidor brasileiro no carnaval de rua de São Paulo, em 2015 (Crédito: Reprodução)

Para 2024 e 2025, a Amstel oficializou a parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP). Com o acordo, a marca do Grupo Heineken assume a posição de cerveja oficial e exclusiva dos desfile a serem realizados no Sambódromo do Anhembi. Além disso, a parceria se estende ao pré-calendário junto às escolas da capital. A parceria foi intermediada pela agência Musicalize.

Com isso, a Amstel pretende levar para fora e e dentro do sambódromo ativações que gerem experiências ao consumidor. Pelo acordo com a Liga SP, a Amstel será a cerveja oficial de todas as 33 escolas de samba de São Paulo: 14 do grupo especial e 19 do grupo de acesso. Durante os dias de apresentações e festejos no Sambódromo, a marca estará presente nos mais de 50 bares do sambódromo, além dos camarotes.

Todavia, não é de hoje a relação entre a marca e o carnaval. Amstel entrou no mercado brasileiro em 2015 no carnaval de rua de São Paulo. “Fomos uma das primeiras marcas de cerveja a investir na retomada do carnaval de rua da cidade, anos atrás, e agora celebramos esta importante parceria com a Liga SP, destacando nosso compromisso em trazer autenticidade, diversidade, celebração e respeito”, afirmou em comunicado, a diretora de marketing das marcas do grupo Heineken, Vanessa Brandão.