Anatel cancela promoção da TIM

Buscar
Publicidade

Marketing

Anatel cancela promoção da TIM

Proibição vale até que a TIM comprove a sua capacidade de qualificar o serviço ofertado


16 de novembro de 2012 - 9h10

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu nesta sexta-feira 16 a promoção Infinity Day, da TIM, que desde a última segunda-feira 12 vinha cobrando R$ 0,50 pela primeira ligação do dia. O cancelamento da oferta está ligado à capacidade das operadoras de honrar com a qualidade dos serviços, especialmente daqueles que têm a sua demanda alavancada por ações promocionais. “A Anatel pode exigir alterações caso sobrevenham demanda de tráfego e/ou estratégia de marketing não mensuradas quando da previsão de investimentos e instalação de equipamentos estabelecidas no Plano”, diz o comunicado divulgado pela agência que regulamenta e fiscaliza o mercado brasileiro de telecomunicações.

Publicado nesta sexta-feira 16 no “Diário Oficial da União” (DOU), o cancelamento assinado pelo superintendente da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos, segue a determinação acordada no último mês de julho que vetou a comercialização de novos chips de celular em todo o País até que as empresas encaminhassem um plano de investimento para melhoria da qualidade do serviço.

A TIM afirma, por meio de nota, que "foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna análise conforme regulamentação em vigor”. A empresa descartou o risco de instabilidade em sua rede, argumentou que concorrentes oferecem promoções similares e lembrou os 12 milhões de consumidores finais afetados pela decisão da agência reguladora. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Exposição será realizada no Parque Ibirapuera e conta com atividades, interações e pista de Kart

  • Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Acordo é válido até o fim deste ano e contará com conteúdo especial e entregas no uniforme, entrevista e outros ativos