Anatel cancela promoção da TIM
Proibição vale até que a TIM comprove a sua capacidade de qualificar o serviço ofertado
Proibição vale até que a TIM comprove a sua capacidade de qualificar o serviço ofertado
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2012 - 9h10
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu nesta sexta-feira 16 a promoção Infinity Day, da TIM, que desde a última segunda-feira 12 vinha cobrando R$ 0,50 pela primeira ligação do dia. O cancelamento da oferta está ligado à capacidade das operadoras de honrar com a qualidade dos serviços, especialmente daqueles que têm a sua demanda alavancada por ações promocionais. “A Anatel pode exigir alterações caso sobrevenham demanda de tráfego e/ou estratégia de marketing não mensuradas quando da previsão de investimentos e instalação de equipamentos estabelecidas no Plano”, diz o comunicado divulgado pela agência que regulamenta e fiscaliza o mercado brasileiro de telecomunicações.
Publicado nesta sexta-feira 16 no “Diário Oficial da União” (DOU), o cancelamento assinado pelo superintendente da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos, segue a determinação acordada no último mês de julho que vetou a comercialização de novos chips de celular em todo o País até que as empresas encaminhassem um plano de investimento para melhoria da qualidade do serviço.
A TIM afirma, por meio de nota, que "foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna análise conforme regulamentação em vigor”. A empresa descartou o risco de instabilidade em sua rede, argumentou que concorrentes oferecem promoções similares e lembrou os 12 milhões de consumidores finais afetados pela decisão da agência reguladora.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos