Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut
Dono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro
Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut
BuscarAntes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut
BuscarDono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro
Luiz Gustavo Pacete
1 de fevereiro de 2018 - 6h15
Dono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro
No início de janeiro, a holding Sforza, da família do empresário Carlos Wizard Martins, anunciou que assumirá as operações das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil completando o trio de marcas da Yum! Brands com Taco Bell que foi trazida pelo empresário em 2016.
Ao Meio & Mensagem, Wizard comenta que, inicialmente, seu objetivo era ter assumido a operação da Pizza Hut, muito antes de ele ter conseguido trazer a Taco Bell.
“Inicialmente, meus planos era de trazer a Pizza Hut, mas a Yum! Brands não cedeu. Mesmo quando começamos a negociar a Taco Bell, inicialmente, eles não estavam interessados em trazer a marca ao Brasil, sobretudo pelo momento econômico, mas depois de muito esforço e a construção de um plano de negócios conseguimos”, diz Wizard.
O acordo inclui a aquisição do Sforza de 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands e o investimento de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut. Presente no Brasil desde 1989, a Pizza Hut conta com 180 unidades, enquanto KFC tem atualmente 47 unidades.
O efeito Carlos Wizard na Mundo Verde
O Grupo Sforza também é dono das marcas Rainha e Topper, compradas em 2015 da Alpargatas. O portfólio do fundo inclui a rede de alimentação saudável Mundo Verde, a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo, a rede de idiomas Wise Up e outras empresas da área logística e de esportes.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente