Com KFC e Pizza Hut, Carlos Wizard concentra 17 marcas
O fundo Sforza, da família do empresário, passa a ter o controle no Brasil das duas redes de propriedade da Yum! Brands ampliando um portfólio que também é focado em esportes
Com KFC e Pizza Hut, Carlos Wizard concentra 17 marcas
BuscarCom KFC e Pizza Hut, Carlos Wizard concentra 17 marcas
BuscarO fundo Sforza, da família do empresário, passa a ter o controle no Brasil das duas redes de propriedade da Yum! Brands ampliando um portfólio que também é focado em esportes
Luiz Gustavo Pacete
9 de janeiro de 2018 - 8h10
O empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln Martins e Charles Martins, proprietários do fundo familiar Sforza, anunciaram na tarde desta segunda-feira, 8, um acordo com a Yum! Brands para a compra das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil. Desde 2016, o fundo da família é detentor dos direitos de utilização da marca Taco Bell no Brasil, que também pertence globalmente à Yum! Brands.
O efeito Carlos Wizard na Mundo Verde
O acordo inclui a aquisição da Família Martins de 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands e o investimento de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut. Presente no Brasil desde 1989, a Pizza Hut conta com 180 unidades, enquanto KFC tem atualmente 47 unidades.
“Além de reforçar o relacionamento entre as marcas e seus atuais franqueados, investiremos na expansão das duas redes nos principais mercados do Brasil, pois acreditamos que existe um enorme potencial de expansão”, diz, em nota, Carlos Wizard Martins. “A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma marca reconhecida e desejada que tem um forte apelo junto aos mais variados públicos. Vejo várias oportunidades para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Já o KFC é uma rede que oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço que tem um modelo altamente escalável”, reforça Martins.
Lincoln Martins, que assumirá como CEO das operações da holding de marcas de fast-food que Wizard criará reunindo KFC, Pizza Hut e Taco Bell, destaca que a experiência de sucesso com o Taco Bell no Brasil contribuiu decisivamente para o acordo com a Yum!. “Abrimos 20 unidades próprias em pouco mais de um ano. Nossa performance com o Taco Bell, aliada a solidez e credibilidade da Sforza, pesaram na decisão da Yum!, que realizou um excelente trabalho com as marcas”.
Sforza compra marcas Topper e Rainha
O Grupo Sforza também é dono das marcas Rainha e Topper, compradas em 2015 da Alpargatas. O portfólio do fundo inclui a rede de alimentação saudável Mundo Verde, a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo, a rede de idiomas Wise Up e outras empresas da área logística e de esportes.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros