Ronaldo cria franquia de escolas de futebol

Buscar

Ronaldo cria franquia de escolas de futebol

Buscar
Publicidade

Marketing

Ronaldo cria franquia de escolas de futebol

Ex-jogador se une ao empresário Carlos Wizard Martins, dono do Mundo Verde, para lançar Ronaldo Academy


29 de abril de 2015 - 8h21

O próximo desafio do ex-jogador Ronaldo fora dos campos será no setor de franquias e ele terá ao seu lado um especialista no assunto, Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi e dono da rede Mundo Verde. A dupla apresenta nesta quarta-feira, 29, o projeto da Ronaldo Academy, rede de academias baseada nas características do ex-atacante da seleção brasileira.

A meta do grupo é chegar a 100 escolas em cinco anos. O projeto já conta com cinco franquias confirmadas, todas com previsão de abertura ainda em 2015. São duas no Brasil (uma em Campinas e outra em São Paulo) e três nos Estados Unidos (em Fort Lauderdale, onde Ronaldo é sócio do Strikers, time da NASL, Boca Raton e Salt Lake City). Outras três franquias devem ser confirmadas ainda para este ano. A gestão da Ronaldo Academy está a cargo de Rafael Bertani.

A metodologia da rede foi batizada como "DNA Fenomenal" e prioriza atributos de Ronaldo nos tempos de jogador profissional: disciplina, criatividade, decisão rápida, persistência, foco, vigor físico, eficiência e inteligência tática. A estrutura conta com tecnologia de filmagem e análise de desempenho e progresso de cada aluno.

Além da formação de atletas, a Ronaldo Academy terá parceria com universidades norte-americanas e europeias e oferecerá bolsas de ensino nessas instituições aos jovens que se destacarem. Todas as unidades terão uma reserva de 20% das vagas para crianças e jovens carentes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras