Marketing
Aos 40, Drogaria Venancio aposta em promoção e expansão
Ingrid Guimarães estrela campanha da rede em comemoração à data, a primeira na televisão; meta é abrir nove unidades ainda este ano
Aos 40, Drogaria Venancio aposta em promoção e expansão
BuscarAos 40, Drogaria Venancio aposta em promoção e expansão
BuscarIngrid Guimarães estrela campanha da rede em comemoração à data, a primeira na televisão; meta é abrir nove unidades ainda este ano
Teresa Levin
30 de agosto de 2019 - 13h51
Fundada no bairro da Tijuca, há 40 anos, a Drogaria Venancio aproveitou a comemoração do aniversário de sua criação para investir pela primeira vez em uma campanha publicitária na televisão. Desenvolvida pela Wide Comunicação, ela comunica uma ação promocional que envolve R$ 100 mil em vales-compra e traz a atriz Ingrid Guimarães como protagonista. O comercial que divulga a iniciativa estreará no dia 2, na TV Globo, e nos canais por assinatura Globonews, Viva e GNT. A rede conta atualmente com 73 pontos de venda no Rio de Janeiro e irá abrir outros nove na cidade até o final do ano.
Para estrelar sua campanha, a Venancio buscou uma celebridade que tivesse alguns atributos da marca. Neste caso, a atriz Ingrid Guimarães foi escolhida por ter em sua personalidade traços como simpatia, bom humor, elegância e inteligência. “Nossa proposta foi trazer algo diferente do conceito tradicional do varejo farma. A campanha estrelada pela atriz Ingrid Guimarães traz uma veia de humor com leveza, sem perder o foco que o varejo precisa ter”, explica Giselle Bastos, gerente de marketing da Drogaria Venancio.
Na promoção de aniversário da Venancio divulgada na campanha, até 15 de outubro os clientes que comprarem R$ 80,00 ou mais em qualquer canal de venda da rede ganharão um cupom para concorrer a vales-compra, que poderão ser usados nas lojas físicas. Após inaugurar seis pontos de venda este ano, a Drogarias Venancio pretende ampliar sua operação. “A expectativa é ampliar a nossa capilaridade no mercado carioca com novas lojas em bairros ainda não explorados, além da aceleração dos nossos canais digitais”, antecipa a executiva.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos