Marketing
Apple e Verizon se unem para promover 5G
Campanha criada pela TBWA/Media Arts Lab e estrelada pelo comediante Chris Rock mostra os benefícios da vida com a tecnologia
Campanha criada pela TBWA/Media Arts Lab e estrelada pelo comediante Chris Rock mostra os benefícios da vida com a tecnologia
Por Ann-Christine Diaz, do AdAge
Nesta semana, durante seu evento “Hi, Speed”, a Apple apresentou seu iPhone 12 com quatro dispositivos, que têm como novo e mais importante recurso o 5G. O lançamento acontece no mesmo momento em que a Verizon está divulgando sua rede nacional de 5G, nos EUA. Os dois lançamentos estão sendo promovidos em uma parceria das duas companhias, com um comercial estrelado pelo ator e comediante Chris Rock.
No filme, criado pela TBWA/Media Arts Lab e dirigido por Wayne McClammy, da Hungry Man, o comediante relembra com carinho a vida antes do iPhone 12 e da ultra banda larga 5G da Verizon.
Foi quando “a música do verão levou o verão inteiro para baixar”, brinca Chris Rock. “Uma vez, esperei 51 minutos pelo download de ‘Dirty Computer’ de Janelle Monáe. Isso é mais do que o álbum inteiro!”, afirma o ator. Na sequência, ele relembra os usuários de quando tentaram assistir seu especial de comédia de 1999, “Bigger and Blacker”, mas, quando o download acabou, ele já era “older and thinner” (mais velho e mais magro, em tradução livre).
Chris Rock continua dizendo que se lembra de quando a NFL só era transmitida na TV e você não podia assistir em cinco ângulos de câmera diferentes. “O futebol acabou de ganhar 5G de verdade!”, comemora o comediante, enquanto aprecia a câmera do iPhone 12 Pro. Ele, então, fala sobre a possibilidade de jogar online em alta velocidade (com a ajuda de sua filha) e o comercial ganha tom de superprodução e mostra Rock de smoking em uma festa repleta de fogos de artifício. “5G acabou de se tornar real”, encerra o comercial.
*Tradução: Taís Farias
**Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas