As empresas mais inovadoras do mundo, segundo o BCG
Edição 2023 do relatório do Boston Consulting Group aponta que 79% das companhias colocam a inovação entre os três elementos mais importantes do negócio
As empresas mais inovadoras do mundo, segundo o BCG
BuscarAs empresas mais inovadoras do mundo, segundo o BCG
BuscarEdição 2023 do relatório do Boston Consulting Group aponta que 79% das companhias colocam a inovação entre os três elementos mais importantes do negócio
Meio & Mensagem
25 de maio de 2023 - 18h07
As companhias de tecnologia continuam liderando o ranking das empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com a edição 2023 do ranking elaborado pelo Boston Consulting Group.
Pela 17ª vez, a companhia avalia como as corporações de todo o planeta estão tratando o tema da inovação e a importância de dão ao desenvolvimento dessa área em sua estrutura de negócios.
De acordo com o ranking de 2023 realizado pela consultoria, 79% das empresas globais entrevistas colocam a inovação entre os pilares mais importantes de seu negócio, enquanto 66% delas demonstram a intenção de ampliar os investimentos em inovação nos próximos anos.
Para elaborar o relatório das empresas mais inovadoras do mundo, o BCG analisa o quanto as companhias priorizam a inovação e o quanto investem em talento.
A consultoria também analisa como essas companhias estão prontas para transformar essa dedicação em inovação em resultados.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple ocupa o primeiro lugar entre as empresas mais inovadoras do mundo. No ano passado, o ranking BrandZ também colocou a companhia como líder entre as marcas mais valiosas do mundo.
A Tesla, que tem Elon Musk como CEO, e a gigante Amazon ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.
Veja, abaixo, o ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros