Assinar

As marcas mais conhecidas pelo público gamer

Buscar

As marcas mais conhecidas pelo público gamer

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas mais conhecidas pelo público gamer

Dados da pesquisa PGB revelam que jogadores gostam quando as marcas se envolvem no universo gamer


15 de abril de 2025 - 9h00

Nubank, Coca-Cola e McDonald's são algumas das marcas favoritas dos gamers (Crédito: nomads-image-lab / shutterstock)
Nubank, Coca-Cola e McDonald’s são algumas das marcas favoritas dos gamers (Crédito: nomads-image-lab / shutterstock)

Mais do que aparecer em um jogo, 80,6% do público gamer gosta de marcas que se relacionam com o universo de jogos digitais, e 79,4% acha importante que as empresas respeitem a cultura gamer. Esses dados foram divulgados na Pesquisa Game Brasil 2025 (PGB), publicada nesta terça-feira, 15.

O mapeamento realizado pela Go Gamers e SX Group em parceria com a Blend New Research e ESPM, com mais de 400 marcas em 26 setores, ouviu 6.282 pessoas entre os dias 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2025 e identificou como o público gamer se relaciona com as empresas que fazem parte deste nicho.

Entre os respondentes, 74,5% afirmam que gostam de marcas que se relacionam com criadores de conteúdo; outros 73% gostam quando aparecem dentro dos games (skins, itens, etc.). Entre as empresas que estão nos eSports, 72,9% afirmam apreciar, enquanto 71,4% preferem comprar produtos de marcas que fazem publicidade com games.  

Entre os setores que mais se envolvem com o universo dos jogos, os destaques estão com higiene e cuidados pessoais, com uma participação de 86,5%, além de produtos alimentícios, com 81,5%, e meios de pagamentos, com 72%. Também aparecem operadoras de banda larga (69,5), café (68%), cartão de crédito (67%) e bancos (67%).

Confira a marca mais lembrada nos 25 segmentos avaliados:

As marcas mais conhecidas pelo público gamer
SegmentoMarcas%
App de DeliveryiFood87,2
BancosNubank76,8
Café3 Corações71,8
Cartão de CréditoMastercard84,7
CervejasHeineken76,8
Cuidados e HigieneColgate77,2
CosméticosO Boticário67,4
EnergéticosRed Bull81,8
Food ServiceMcDonald’s68,3
TênisNike74,8
LuxoFerrari48,2
Agências de viagemCVC54,9
IdiomaCCAA46,5
Farmácias e DrogariasDrogasil60,3
Snakcs (Doces)Nestlé55,3
Snakcs (Salgadinhos)Ruffles59,8
Companhia AéreaLATAM Airlines Brasil65,9
Bebidas ÁlcoolicasJack Daniels66,3
RefrigerantesCoca-Cola83,9
Meios de pagamentoPayPal68,9
TelecomsVivo75,4
CarrosFiat70,8
Produtos AlimentíciosNestlé56,1
Lojas de departamentoC&A56,6
RoupasNike51
ApostasBetano51,3

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil

    Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil

    Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional

  • Natalia Beauty e Universal lançam projeto musical voltado ao público infantil

    Natalia Beauty e Universal lançam projeto musical voltado ao público infantil

    Experiências presenciais, como festas, ações em shoppings e eventos educacionais, também estão sendo programadas