Marketing
As tres novidades da Azul Trip
Extinção da marca Trip, autorização para voos compartilhados e a nova estrutura administrativa da Azul Trip devem ser oficializados nesta quinta-feira 30
Extinção da marca Trip, autorização para voos compartilhados e a nova estrutura administrativa da Azul Trip devem ser oficializados nesta quinta-feira 30
Meio & Mensagem
30 de agosto de 2012 - 8h50
Extinção da marca Trip, autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar um acordo de compartilhamento de voos e a nova estrutura administrativa da Azul Trip S.A, empresa resultante da fusão entre Azul e Trip, anunciada no último mês de maio, são as três novidades que devem ser oficializadas nesta quinta-feira 30 pela terceira maior operadora aérea do Brasil, atrás somente da TAM e Gol.
Apesar da predominância da marca Azul, o nome Trip ainda será lembrado por meio de uma referência gráfica no novo logotipo da companhia, segundo informações do jornal Valor Econômico. Já o acordo de compartilhamento resultou na administração de 800 voos diários considerando as decolagens operadas por ambas as empresas, que continuam funcionando de forma independente até o aval definitivo para a integração de suas atividades pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A expectativa é que a nova companhia seja chamada apenas de Azul, tendo como presidente David Neeleman, que recentemente reassumiu a presidência executiva da Azul e terá em suas mãos 67% de participação na holding Azul Trip S.A. Com os 33% restantes, a Trip garante a sua presença na nova estrutura com a atuação de José Mario Caprioli, atual presidente-executivo da Trip, que estará à frente do comitê executivo e da área operacional da Azul Trip S.A.
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