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Marketing

Alelo amplia portfólio de benefícios com Alelo Pod

Campanha “Você pod com Alelo", da Ampfy, estrelada por Luan Santana, apresenta Alelo Pod, cartão que oferece mais benefícios aos clientes


23 de agosto de 2023 - 6h02

A Alelo anuncia o lançamento de seu mais novo produto, Alelo Pod, em campanha criada pela Ampfy. Intitulada “Você pod com Alelo”, a campanha é estrelada pelo cantor e embaixador da marca Luan Santana e a DJ Afreekassia.

“A escolha do Luan Santana para ocupar essa posição foi muito importante para nós, pois buscávamos uma pessoa comprometida com seu trabalho, popular e que combinasse com a linguagem moderna e acessível da Alelo”, afirma Rogério de Freitas, head de marketing da empresa.

Alelo pod

Campanha do Alelo Pod é protagonizada pelo cantor Luan Santana (Crédito: Divulgação)

A gerente de contas da Ampfy, Karina Oliveira, explica que a campanha coloca o cliente no centro de tudo e que terá segmentações tanto para o público de RH, que contrata os serviços da Alelo, quanto para os clientes finais, os trabalhadores. O plano de mídia da comunicação inclui TV aberta e paga, OOH, impresso e digital. O filme da campanha (veja abaixo) é produzido pela Trator.

Criado para suprir a forte demanda dos clientes a partir da pandemia, o Alelo Pod chega ao mercado com o objetivo de ocupar a nova modalidade de benefícios flexíveis e ampliar a linha de produtos da Alelo. Com bandeira Elo, o novo cartão aumenta a gama de aceitação da Alelo em estabelecimentos por todo o Brasil. Márcio Alencar, diretor da companhia, explica que o novo produto tem aceitação em dez tipos de redes diferentes, alcançando dois milhões de estabelecimentos.

Diferentemente do Alelo Tudo – que tinha um número limitado a cinco redes (alimentação, refeição, entretenimento, farmácias e abastecimento de carros) – Alelo Pod contempla despesas com home office, combustível, saúde e bem-estar, transporte urbano, mobilidade, farmácia, educação e entretenimento. “A lógica por trás do Alelo Pod é atender esse enorme contingente de pessoas que estão buscando um pacote de benefícios que possa ir além do cartão de alimentação e refeição”, salienta o diretor.

De acordo com os tipos de benefícios e auxílios, o Alelo Pod é aceito para compras em: supermercados; açougues; restaurantes; padarias; compras de equipamentos e materiais de escritórios; papelarias; postos de combustíveis; transporte coletivo público, urbano ou interestadual; peças e serviços automotivos; apps de transporte; faculdades; exames e consultas médicas; saúde física; livrarias; teatros; museus; shows; e apps de streaming.

O novo cartão também conta com a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação e com o cartão virtual, que pode ser usado diretamente no app do produto para compras. No futuro, Alelo Pod ainda terá a opção de conta de saldo livre, que pode ser utilizada tanto para compras, transferências TED/DOC, pix, saques e pagamentos de boletos.

Alencar enfatiza que o objetivo da Alelo com o novo produto não é fazer a migração dos clientes antigos para esse novo cartão, mas conquistar novos clientes. Atualmente, mais de 150 mil RHs de todo o Brasil contratam os serviços da companhia todo mês e mais de 10 milhões e trabalhadores utilizam o cartão Alelo.

Apesar disso, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador, hoje, quase 50 milhões de brasileiros têm vínculos trabalhistas ativos. Alencar destaca ainda que menos de 25 milhões deles têm um cartão de alguma empresa de benefícios corporativos. “Existe um mercado o dobro do que é hoje para ser conquistado. O nosso olhar com Alelo Pod é em cima desse novo mercado. Que obviamente todos os nossos competidores também vão atrás. Temos um desafio de chegar nesses clientes, apresentar o produto, colocar ele de maneira muito fácil a contratação”.

 

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