Assinar

Big Festival 2023 conta com cinco patrocinadores

Buscar

Big Festival 2023 conta com cinco patrocinadores

Buscar
Publicidade
Marketing

Big Festival 2023 conta com cinco patrocinadores

Com patrocínio de Banco do Brasil, Twitch, TNT Energy Drink, Sabesp e ApexBrasil, festival de games tem início nesta quarta-feira, 28


28 de junho de 2023 - 11h12

A 11ª edição do Big Festival começa nesta terça-feira, 28, às e vai até a domingo, 2. Assim como no ano passado, o festival de games, criação, negócios e networking será realizado no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. Porém, neste ano ocupará um espaço duas vezes maior do que o de 2022.

O festival conta com patrocínio do Banco do Brasil, Twitch, TNT Energy Drink, Sabesp e ApexBrasil, além de Abragames, Brazil Games como parceiros B2B, e Coca-Cola, Galápagos, Epic Games Brasil, Pain Gaming, Team Liquid, Furia, e outros como participantes.

Big Festival

Assim como no ano passado, Big Festival 2023 acontecerá no São Paulo Expo (Crédito: Divulgação)

Ao longo dos cinco dias, o evento promoverá o teste de jogos independentes e de grandes publishers, ativações de eSports, encontros com influenciadores, palestras com importantes nomes da indústria, ativações nos estandes das publicadoras e dos patrocinadores, entre outras atividades voltadas para os fãs de games. Já para os profissionais da área, o Big Festival proporcionará encontros de negócios, além de contar com uma programação com importantes nomes da indústria.

Os visitantes do Big Festival poderão jogar mais de 200 títulos, incluindo Ghost Trick, Zelda: Tears of the Kingdom, Diablo IV, Live a Live e Street Fighter 6. Os 110 games finalistas do BIG Awards, cerimônia de premiação do festival, e os jogos do Panorama Brasil (espaço no evento que reúne diversos jogos brasileiros) também estarão disponíveis para teste. Jogos inéditos também serão apresentados no festival.

Grandes nomes da indústria

Entre as publicadoras confirmadas no festival estão: Nintendo, Xbox, Blizzard, Ubisoft, Warner Bros. Games, Atari, KONAMI, Epic Games, Square Enix, Devolver Digital, Garena, Wargaming, Tencent e Level Infinite.

Já entre os mais de 1.000 influenciadores confirmados estão nomes como Gaules, Baiano, Cerol, Playhard, Antronixx, Goularte, Mount, Rakin, LevelUP, IGorila, Bak, Donato, Matheus Dantas, Ana Woycick, Professor Noslen, Tadeu Tennouri, RK Play e Athos. O DJ Alok também participará virtualmente no festival, comentando sobre o processo de criação do novo visual e habilidade de sua personagem no Free Fire.

Além disso, neste ano, a Twitch estará no evento com um estande de 500 metros quadrados onde promoverá um encontro de streamers, com uma área para Meet & Greet e um lounge VIP para relacionamento com os influenciadores.

O Big Festival ainda promoverá mais de 200 horas de palestras e apresentações sobre temas variados, com grandes nomes da indústria. Dentre esses nomes estão: Chance Glasco, co-fundador da Infinity Ward e um dos criadores da franquia Call of Duty, e Takashi Tokita, criador de Final Fantasy, diretor da Square Enix, designer e roteirista. Parte dessas entrevistas e palestras acontecerão ao vivo no palco The Enemy by TNT.

Além de poder assistir amistosos de League of Legends e Free Fire no evento, o público poderá adquirir mercadorias oficiais dos times Furia, Team Liquid e Pain Gaming nos estandes de cada equipe no festival.

Ativações

O Big Festival ainda terá estandes de outras marcas parceiras do evento, como do Banco do Brasil, TNT e Coca-Cola. No estande da empresa de bebidas, será realizado o “Desafio Ultimate”, que vai testar as habilidades dos visitantes no League of Legends, em partidas rápidas entre dois jogadores. O estande ainda contará com uma arquibancada para o público assistir às partidas, um espaço temático para fotos e um local para o público experimentar o sabor +XP da nova Coca-Cola Ultimate.

O festival ainda contará com a sua tradicional premiação o Big Awards, além de uma área dedicada aos jogos de tabuleiro, onde o público poderá jogar Dobble, Dixit, Zombicide, Marvel United e Marvel United: X-Men, Azul, Exploding Kittens e Ticket to Ride.

Durante o final de semana do evento, haverá uma ativação especial para fãs de sinuca. Na Arena Mundo da Sinuca será possível jogar com os amigos e aprender com instrutores. O público ainda poderá com itens da sinuca no estande exclusivo da modalidade. A ação é fruto de uma parceria entre o Big Festival e o Mundo da Sinuca, hub de conteúdos voltados para o universo do jogo.

Pela primeira vez, o festival conta com a Big Artists, área reservada para artistas independentes mostrarem suas obras originais para o público. Cinco artistas brasileiros, selecionados previamente por meio de um júri, irão expor suas obras e realizar atendimentos para os visitantes do evento.

Confira também o portfólio de clientes do Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos