Marketing
Black Friday: expectativa é de faturar R$ 3,45 bilhões
Segundo a IInterativa, intenção de compra do brasileiro é 58% maior do que a registrada no ano passado
Black Friday: expectativa é de faturar R$ 3,45 bilhões
BuscarBlack Friday: expectativa é de faturar R$ 3,45 bilhões
BuscarSegundo a IInterativa, intenção de compra do brasileiro é 58% maior do que a registrada no ano passado
13 de novembro de 2019 - 15h59
De acordo com o levantamento realizado pela IInterativa, o setor de e-commerce espera faturar RS 3,45 bilhões durante a Black Friday deste ano. O evento, que acontece na sexta-feira, 29, já é a terceira data mais importante para o comércio, atrás do Dia das Mães e do Natal.
A pesquisa aponta um aumento de 58% na intenção de compra em relação ao ano passado. Dos clientes que pretendem adquirir produtos na Black Friday, 38% vão buscar as lojas online e 37% as unidades físicas. A estimativa média de gasto deve ficar em R$ 340.
O evento também representa oportunidades para as marcas. Cerca de 71% dos entrevistados afirmaram comprar em lojas diferentes das que estão acostumados, durante a Black Friday. Os usuários que compraram em uma loja que nunca tinham ouvido falar antes somaram 33%.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano