Brahma lança websérie sobre carreira de Jorge & Mateus
Veiculado nas plataformas digitais, o “Bastidores Brahma” foi criado em parceria com a Africa e faz parte de projeto da marca de fomentar o entretenimento
Brahma lança websérie sobre carreira de Jorge & Mateus
BuscarBrahma lança websérie sobre carreira de Jorge & Mateus
BuscarVeiculado nas plataformas digitais, o “Bastidores Brahma” foi criado em parceria com a Africa e faz parte de projeto da marca de fomentar o entretenimento
Giovana Oréfice
24 de março de 2021 - 12h43
A Brahma anunciou nesta quarta-feira, 24, o lançamento do “Bastidores Brahma”, um programa que exibirá os bastidores da vida e carreira da dupla sertaneja Jorge & Mateus. O primeiro episódio será disponibilizado ao público nesta quinta-feira, 25, às 19h, no IGTV e canal do YouTube dos artistas e da própria marca. Ao todo, serão cinco episódios desenvolvidos em parceria com a agência Africa e produção da Zepp Filmes, que visam explorar ângulos pouco conhecidos das estrelas e gerar uma conexão com os fãs.
Programa irá apresentar os bastidores da dupla sertaneja, além de músicas inéditas (Crédito: Divulgação)
A intenção é também apresentar o processo por trás da criação das canções e demais curiosidades dos ícones sertanejos. O gênero musical, bem como o formato de websérie, já é um velho conhecido das ações da Brahma. “O Próximo Nº1 VillaMix”, foi um projeto que teve como objetivo encontrar o novo astro ou estrela da música sertaneja. “A Brahma apoia e patrocina os principais eventos do gênero há mais de 30 anos. Nos últimos anos, a marca vem intensificando esse apoio, inovando em formatos e trazendo uma série de iniciativas para conectar os fãs do estilo à sua paixão”, comenta Gustavo Castro, diretor de Marketing de Brahma.
Com exclusividade, o programa online irá apresentar momentos e músicas inéditas de Jorge & Mateus. “O Bastidores Brahma significa uma aproximação bacana com o nosso público. Eles podem esperar um programa bem divertido [..] Está bem legal, bem descontraído, interativo, informativo do que a gente passa na produção dos nossos trabalhos, no backstage”, comenta Mateus. Segundo ele, o público poderá saber um pouco mais da vida da dupla e do processo de produção de um novo trabalho.
Além disso, o “Bastidores Brahma” é uma forma de fomentar o entretenimento seguro em tempos de pandemia e reforçar a presença digital da marca. O diretor endossa que não existe uma forma e um canal único para estabelecer conversas com o consumidor e que a empresa precisa diversificar as plataformas. “Vale frisar que as plataformas digitais não são apenas lugares importantes para difundirmos os conteúdos, mas são uma forma cada vez mais ágil de entendermos o que as pessoas querem e darmos para elas justamente isso, não apenas o que acreditamos que elas possam desejar”, completa.
Jorge afirma que a parceria com a Brahma é fundamental – e um alívio – durante o período de isolamento social, em que a dupla está há mais de um ano sem realizar shows e turnês. “Sentimos falta dos shows e da interação com as pessoas no palco”, lamenta. Contudo, acredita que, de alguma forma, conseguem alcançar os fãs através do digital.
A Brahma vem investindo desde o ano passado em lives nas plataformas digitais e segundo Gustavo Castro, a finalidade é promover o entretenimento e conservar a intimidade com o público dentro de casa. O Circuito Brahma Live aconteceu ainda em 2020, com a primeira apresentação protagonizada por Jorge & Mateus, e bateu recorde de visualizações no YouTube.
*Crédito da imagem do topo: Brahma/Divulgação
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa