Assinar

Brand Finance: Itaú é a marca mais valiosa e Nubank a mais forte

Buscar

Brand Finance: Itaú é a marca mais valiosa e Nubank a mais forte

Buscar
Publicidade
Marketing

Brand Finance: Itaú é a marca mais valiosa e Nubank a mais forte

Pelo nono ano consecutivo, Itaú lidera ranking, embora Nubank tenha registrado maior crescimento de valor de marca no ano


11 de junho de 2025 - 8h30

Brand Finance Itaú Nubank

Itaú é, pelo nono ano consecutivo, a marca mais valiosa do País; Nubank é a que mais cresce, em termos de valor, e também lidera o ranking de marcas mais fortes (Crédito: Shutterstock)

A edição de 2025 do ranking brasileiro da Brand Finance, que lista as marcas mais valiosas e também as marcas mais fortes do Brasil ressaltaram a força do setor bancário. O top 5 das empresas que lideram o ranking é composto por bancos. Pelo nono ano consecutivo, o Itaú lidera o ranking nacional da Brand Finance. No relatório de 2025, o banco aparece com valor de marca de US$ 8,6 bilhões (maior do que em 2024, quando o Itaú foi avaliado com valor de US$ 8,3 bilhões). Além do já tradicional ranking do valor das marcas, a Brand Finance também apresenta o ranking de força de marca, que mensura a eficácia daquela marca em relação a elementos como investimento em marketing, desempenho, patrimônio líquido e posicionamento perante a concorrência. Nesse ranking de força de marca, a primeira posição é ocupada pelo Nubank, cuja pontuação foi de 95,32 na avaliação realizada pela consultoria. No geral, as 100 marcas mais valiosas do Brasil, que compõem o ranking atual da Brand Finance, somam US$ 79,4 bilhões em valor de marca, uma alta de 2,7% em comparação com o relatório do ano anterior. Essa valorização, segundo a consultoria, foi impulsionada pela inovação digital, infraestrutura e novos hábitos de consumo. Enquanto o Itaú, que ocupa a primeira posição, teve um crescimento de 3% em seu valor de marca na comparação com o ranking de 2024, o segundo e terceiro colocados registraram recuo no valor de marca. O Banco do Brasil, que ocupa a vice-liderança do ranking, aparece com valor de marca de US$ 5,2 bilhões (queda de 4%) enquanto o Bradesco ficou na terceira posição, com valor de marca de US$ 4,7 bilhões (queda de 6%). O maior destaque no topo do ranking, no entanto, ficou com o Nubank, quarto colocado da lista, com valor de marca de US$ 4 bilhões. Em comparação com o ranking de 2024 da Brand Finance, o crescimento do Nubank foi de 195% em seu valor de marca, o que fez com que a empresa, pela primeira vez, aparecesse entre as dez primeiras da lista. O top 5 é completado pela Caixa, que teve um salto de 28% em seu valor de marca, registrando o montante de US$ 3,7 bilhões. Petrobras, Localiza, Vale, Vivo e Sadia completam a lista das dez marcas mais valiosas. Veja abaixo a lista das 20 primeiras marcas mais valiosas do Brasil:

As marcas mais valiosas do Brasil – 2025
1 Itaú
2 Banco do Brasil
3 Bradesco
4 Nubank
5 Caixa
6 Petrobras
7 Localiza
8 Vale
9 Vivo
10 Sadia
11 Natura
12 Skol (AB Inbev)
13 Latam Airlines
14 Rede D’OR São Luiz
15 Raízen
16 Assaí Atacadista
17 Brahma
18 Embraer
19 Suzano
20 Marfrig

As marcas mais fortes do Brasil

Além de ter sido a marca com maior crescimento, em termos de valor, no ranking atual da Brand Finance, o Nubank também foi considerada a marca mais forte do Brasil de acordo com o Índice de Força de Marca (Brand Strength Index – BSI). Entre os 100 pontos possíveis de pontuação, o Nubank alcançou a marca de 95,3, o que, segundo a consultoria, reflete seus índices de confiança e familiaridade entre os consumidores brasileiros. A vice-liderança do ranking das marcas mais fortes do Brasil ficou com a Sadia, que conseguiu pontuação de 91,95. A Porto aparece em terceiro lugar, com 90,21 pontos. Caixa e Azul aparecem na sequência, com 89,25 e 88 pontos, respectivamente. Entre os destaques do ranking de marcas mais fortes do Brasil, em termos de variação positiva, a Brand Finance aponta os Correios. Embora apareça na 36ª posição no ranking, a marca foi a que mais melhorou sua pontuação, ampliando 11,82 pontos na comparação com o ranking anterior. A Caixa também se destaca pela melhora no desempenho, ampliando em 11,23 pontos sua classificação entre as marcas mais fortes. Já o campeão do ranking, o Nubank, obteve 9,48 pontos a mais do que no ano passado. Veja, abaixo, a lista das 20 marcas mais fortes do País:

As marcas mais fortes do Brasil – 2025
1 Nubank
2 Sadia
3 Porto
4 Caixa
5 Azul
6 Gol
7 Inter
8 Brahma
9 Perdigão
10 Vivo
11 Seara
12 Natura
13 Localiza
14 Latam Airlines
15 Havaianas
16 Itaú
17 Caixa Seguradora
18 Banco do Brasil
19 Renner
20 BB Seguridade
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário é a marca mais lembrada pelos casais no Dia dos Namorados

    O Boticário é a marca mais lembrada pelos casais no Dia dos Namorados

    Pesquisa conduzida pela MindMiners aponta que 78% dos casais pretendem presentear no próximo dia 12

  • Carmed lança versão Smurfs, com sabor de blueberry

    Carmed lança versão Smurfs, com sabor de blueberry

    Nova collab da marca da Cimed é lançada em sintonia com a chegada de novo filme, que reviverá o universo dos personagens