Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

Buscar

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

A empresa aponta que 7,5% do total de buscas de belezas no mundo são brasileiras


17 de agosto de 2018 - 15h35

Grande parte das pessoas que navegam nas plataformas do Google possuem interesse em assuntos relacionados a beleza. Os dados colocam o Brasil como o segundo maior mercado desse setor no Google, uma vez que 7,5% do total de buscas de belezas no mundo são brasileiras — atrás apenas dos Estados Unidos, com 19%.

 

No mundo, 68% das campanhas de beleza que atraem mais  são aquelas que destacam problemas específicos do consumidor logo de início (crédito: Kaboompics/Pexels)

Segundo a multinacional, 75% das buscas pela temática beleza são feitas por meio de termos genéricos. Essas procuras abrangem as categorias de cuidados com o cabelo (87,1%), de maquiagem (70,8%), de pele (76,9%), de unhas (91,6%) e de fragrâncias (15,6%).

Além disso, 85% das aquisições de produtos do universo de beleza são influenciadas pelo meio digital, de acordo com informações de shoppers de produtos do segmentos, fornecidos pelo Google Internal Data. O estudo aponta que 70% das pessoas se informam sobre essas mercadorias, antes de comprá-las; 20% dos indivíduos consideram fundamental o uso do digital para saber dos próximos lançamentos do mercado; e 10% da base vai atrás de promoções de produtos na internet.

Quatro a cada dez consumidores recorrem ao Google e ao YouTube para descobrir ou conhecer produtos de beleza. Os shoppers podem pesquisar antes as melhores mercadorias nessas plataformas (37%), escolher o produto na hora da compra (29%), analisar o que os profissionais de beleza acham (19%) e ir atrás de uma consultora (16%).

Para 57% dos brasileiros, o produto de beleza deve atender exatamente às necessidades dos clientes e, para 40%, resolver os seus problemas. Os consumidores possuem 50% a mais de consideração por marcas que mostram experiências reais e abordam questões como diversidade, etnias e influenciadores. À exemplo disso, o Google cita Avon e Natura. Globalmente, 68% das comunicações de beleza com maior awareness no YouTube são aquelas que destacam problemas específicos do consumidor logo de início.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas