Brasil Game Show reposiciona marca com foco em DNA gamer
Evento lança campanha focada nas novidades oferecidas aos gamers
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Luiz Gustavo Pacete
26 de março de 2019 - 15h00
A Brasil Game Show, um dos maiores eventos de games da América Latina, lança nesta terça-feira, 26, campanha de reposicionamento de marca. O slogan “Aqui se joga_” tem como objetivo reforçar o DNA gamer da feira. “Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. Realizada desde 2019, a BGS já recebeu 1,8 milhão de visitantes em 11 edições.
O evento, cuja 12ª edição acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá, nas próximas semanas as diversas ações ao longo do ano e durante a primeira etapa, focada nas mudanças da marca desenvolvidas pela agência Dia Comunicação. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira”, afirma.
“O público gamer é extremamente exigente e valoriza muito as empresas que abrem espaço para comunicação com a comunidade. A BGS, como evento, tem feito isso frequentemente e dado diversas ferramentas para que o gamer possa ser ouvido e atendido. Nos últimos anos melhoramos a BGS sob todos os aspectos desde a infraestrutura até as atrações, e muitos pontos considerados em nossas análises vieram justamente do feedback do público”, diz Tavares.
Brasil Game Show atrai mais marcas
Tavares reforça que o principal desafio de um evento tão ligado ao engajamento dos fãs é manter sua capacidade de renovação. “Em se tratando de Brasil, certamente, os preços altos e a conectividade ainda são barreira para o crescimento da base instalada de consoles e PC gamers”, afirma.
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