Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Buscar

Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Pesquisa idealizada pela Integral Ad Science aponta que consumidores atribuem aos anunciantes a responsabilidade de veicular publicidade em meio a um conteúdo adequado


30 de novembro de 2023 - 16h00

Consumidores associam marcas a conteúdo ao qual aparecem (Crédito: Isara/Adobe Stock)

Consumidores associam marcas a conteúdo ao qual aparecem (Crédito: Isara/Adobe Stock)

Com o objetivo de avaliar o entendimento dos brasileiros em relação à segurança online e o ambiente do qual fazem parte dos anúncios digitais, a Integral Ad Science realizou  a pesquisa “A importância da segurança da marca”. O estudo considerou como base o cenário de internet do período do terceiro trimestre e ouviu 501 consumidores.

De forma geral, os dados indicam que a preocupação das pessoas com brand safety é elevada: 96% dos respondentes entendem que as marcas são responsáveis por anúncios e, dessa forma, o conteúdo em torno dessa comunicação também deve ser apropriado.

E, por terem essa atenção ao conteúdo que permeia os anúncios publicitários, os consumidores estão mais atentos a possíveis problemas. Entre os entrevistados, 70% disseram notar um crescimento de conteúdo improprio online.

A pesquisa apontou que, para esses respondentes, se enquadram na categoria de conteúdo inapropriado textos, vídeos e mensagens que violem os direitos humanos, incitações de terrorismo ou conteúdo adulto explícito.

Por conta disso, as marcas são as mais impactadas negativamente ao terem anúncios relacionados a um conteúdo inadequado. Nesse sentido, 70% dos entrevistados dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de algum conteúdo impróprio no ambiente online.

Já 62% afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio. Em contrapartida, 68% das pessoas dizem que provavelmente comprarão a partir de anúncios divulgados próximos a conteúdo apropriado.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também