Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano
Data Stories, da Kantar Ibope Media, revela hábitos e familiaridade dos brasileiros com dispositivos de inteligência artificial
Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano
BuscarPara brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano
BuscarData Stories, da Kantar Ibope Media, revela hábitos e familiaridade dos brasileiros com dispositivos de inteligência artificial
17 de fevereiro de 2023 - 12h40
A ascensão da inteligência artificial, ainda que pareça algo distante, já está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. É o que mostra a 31ª edição do Data Stories, levantamento da Kantar IBOPE Media, na divisão “Tecnologia, mas e A.I.?”.
Facilitadores do dia a dia dos usuários, 87% dos brasileiros afirmam que gostam de produtos que utilizem a inteligência artificial. Além disso, mais de nove em cada 10 indivúduos têm dispositivos inteligentes, número correspondente a 93%. Smartphones lideram, com 88%. Na sequência, vêm TV conectada (59%), smartspeaker (6%), smartwatch (5%) e smartband (2%).
O Target Group Index Quick View mostra que o Brasil está no sexto lugar entre as 10 principais nações mais bem colocadas nesse quesito. O mesmo relatório indica que, em 2022, 79% das pessoas buscaram a maior quantidade de informações possíveis sobre os devices antes de adquiri-los. Já 87% foram atrás dos melhores preços dos produtos.
Há algum tempo, existiam exceções: a dos low techs, pessoas pouco adeptas à tecnologia. Atualmente, mulheres se destacam, sendo mais da metade (58%). Em relação à idade, são aquelas acima dos 45 anos (47%), das classes D e E (16%). Na totalidade dos low techs, o número diminuiu de 46% em 2020 para 27% no ano passado.
Compartilhe
Veja também
Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas
Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas