Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Buscar

Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Buscar
Publicidade

Marketing

Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Data Stories, da Kantar Ibope Media, revela hábitos e familiaridade dos brasileiros com dispositivos de inteligência artificial


17 de fevereiro de 2023 - 12h40

A ascensão da inteligência artificial, ainda que pareça algo distante, já está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. É o que mostra a 31ª edição do Data Stories, levantamento da Kantar IBOPE Media, na divisão “Tecnologia, mas e A.I.?”.

Brasileiros e inteligência artificial

(Crédito: Zapp2Photo-shutterstock)

Facilitadores do dia a dia dos usuários, 87% dos brasileiros afirmam que gostam de produtos que utilizem a inteligência artificial. Além disso, mais de nove em cada 10 indivúduos têm dispositivos inteligentes, número correspondente a 93%. Smartphones lideram, com 88%. Na sequência, vêm TV conectada (59%), smartspeaker (6%), smartwatch (5%) e smartband (2%).

O Target Group Index Quick View mostra que o Brasil está no sexto lugar entre as 10 principais nações mais bem colocadas nesse quesito. O mesmo relatório indica que, em 2022, 79% das pessoas buscaram a maior quantidade de informações possíveis sobre os devices antes de adquiri-los. Já 87% foram atrás dos melhores preços dos produtos.

Há algum tempo, existiam exceções: a dos low techs, pessoas pouco adeptas à tecnologia. Atualmente, mulheres se destacam, sendo mais da metade (58%). Em relação à idade, são aquelas acima dos 45 anos (47%), das classes D e E (16%). Na totalidade dos low techs, o número diminuiu de 46% em 2020 para 27% no ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Spaten planeja segunda edição do Fight Night para 2025

    Spaten planeja segunda edição do Fight Night para 2025

    Evento, que marcou a despedida de Anderson Silva das lutas no Brasil, deve acontecer no próximo ano, com outros atletas e atrações

  • Vivo e Auren criam joint-venture no setor de energia

    Vivo e Auren criam joint-venture no setor de energia

    GUD Energia oferecerá, nessa primeira fase, serviços e consultoria à indústrias, comércios e empresas de serviços