Assinar

Carrefour entra no mercado de conta digital

Buscar

Carrefour entra no mercado de conta digital

Buscar
Publicidade
Marketing

Carrefour entra no mercado de conta digital

Varejista adquiriu 49% da startup Ewally e pretende ampliar soluções financeiras aos públicos B2C e B2B


1 de outubro de 2019 - 19h13

Com aquisição e novos serviços, Carrefour mira grupo estimado no Brasil em 45 milhões de pessoas desbancarizadas (Crédito: Divulgação)

Na noite desta terça-feira, 1º de outubro, o Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 49% do capital da fintech Ewally. Com a parceria estratégica, a varejista marca sua entrada no mercado de conta digital, que vem sendo explorada por outros varejistas de diferentes segmentos, como a Pernambucanas e Via Varejo.

Segundo o Carrefour, a aquisição de quase metade da Ewally permitirá à companhia ampliar seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil, e o movimento está alinhado com sua estratégia de transformação digital. Além disso, o acordo feito neste momento prevê a compra do controle da empresa, após três anos.

A oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviço, diz o comunicado do Grupo Carrefour, são na maioria, gratuitos e podem ser acessados até por quem tem restrições no nome. “Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, afirmou Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, ressaltou, por sua vez, o fato de o País ter mais de 45 milhões de pessoas desbancarizadas, sendo este um grupo que movimenta R$ 800 bilhões. São estas pessoas que o Carrefour pretende trazer para junto de seus atuais clientes dos cartões Carrefour e Atacadão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos