Cerveja Sol passa a ser produzida por energia solar
Primeiras embalagens com a nova assinatura "Produzida com energia solar" estarão disponíveis no mercado a partir da segunda quinzena de dezembro
Cerveja Sol passa a ser produzida por energia solar
BuscarCerveja Sol passa a ser produzida por energia solar
BuscarPrimeiras embalagens com a nova assinatura "Produzida com energia solar" estarão disponíveis no mercado a partir da segunda quinzena de dezembro
27 de novembro de 2020 - 19h51
A Cerveja Sol, marca do Grupo Heineken no Brasil, passa a ser produzida com energia de fonte solar a partir desta sexta-feira, 27. Coma mudança na produção, a Cerveja Sol passa a contar com a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. As primeiras embalagens estarão disponíveis no mercado a partir da segunda quinzena de dezembro. A assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun”, visto que a produção da Sol na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, também é feita com energia solar.
A iniciativa fortalece o posicionamento “Taste the Sun”, da companhia, que pretende conectar o consumidor à energia positiva do sol em todas as suas formas. A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do grupo, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as suas cervejarias até 2023 no Brasil.
“Esta estratégia é uma das frentes do ‘Movimento Mais com Menos’, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, reforça Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo no Brasil, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros