Órama cria plataforma “Investimento com Propósito”
Modelo, inaugurado com o Médicos sem Fronteiras, pretende criar receita recorrente para organizações sociais, sem comprometer rentabilidade dos clientes
Órama cria plataforma “Investimento com Propósito”
BuscarÓrama cria plataforma “Investimento com Propósito”
BuscarModelo, inaugurado com o Médicos sem Fronteiras, pretende criar receita recorrente para organizações sociais, sem comprometer rentabilidade dos clientes
A Órama, plataforma de investimentos online, quer reforçar seu engajamento com projetos de responsabilidade social por meio de uma parceria com a instituição Médicos Sem Fronteiras, que promove cuidados de saúde para populações vulneráveis em todo o mundo. Para isso, a empresa está lançando o “Investimento com Propósito”, uma plataforma que permite que os usuários doem para uma instituição humanitária, enquanto investem, sem ter nenhum desconto em seus rendimentos (assista abaixo ao vídeo de apresentação do serviço).
Na prática, a Órama vai reunir várias instituições que ajudam em causas humanitárias. O MSF é a primeira delas. Dentro de uma plataforma, os interessados em ajudar uma das iniciativas terão acesso a mais de 650 fundos de investimento da empresa. O cliente, então, poderá escolher o fundo mais adequado ao seu perfil ou fazer a portabilidade de um investimento já existente. A partir daí, o consumidor terá o mesmo rendimento que conseguiria investindo no fundo tradicional. A taxa da instituição financeira, no entanto, será divida em 50% com o projeto escolhido.Isso será possível por meio do modelo white label, no qual a plataforma de investimentos é customizada para organizações parceiras. Além de reforçar o pilar de responsabilidade social da Órama, a ação pretende criar um formato sustentável que gere receita recorrente para as organizações, sem que o cliente perca rentabilidade.
https://www.youtube.com/watch?v=zOIPFSC-jjI&feature=emb_title
*Crédito da foto no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros