Marketing

Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022

Ranking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade

i 6 de dezembro de 2022 - 10h51

Do Ad Age

Amazon sofre com demissões

Amazon ocupa o primeiro lugar entre as marcas que mais investiram em publicidade no mundo ao longo de 2021 (Crédito: Shutterstock)

Assim como faz anualmente, a publicação Ad Age listou os 25 maiores anunciantes do mundo, em termos de investimento em publicidade.

Para a elaboração da lista, o portal considera os números de seu centro de dados, elaborados com base em informações de investimentos em compra de mídia e ações de marketing realizadas ao longo de 2021.

Em junho deste ano, o Ad Age havia divulgado a lista dos maiores anunciantes dos Estados Unidos.

O banco de dados do Ad Age também lista as marcas que mais ampliaram seus investimentos do ano anterior, bem como aquelas que mais reduziram suas verbas no período. É possível, também, consultar os rankings dos maiores anunciantes de cada país.

Quem são os maiores anunciantes do mundo?

De acordo com o ranking do Ad Age publicado nessa segunda-feira, 5, a Amazon encabeça a lista dos maiores anunciantes do mundo, tendo investido, globalmente, um montante de US$ 16,9 milhões em publicidade e ações promocionais.

A Amazon volta a assumir a liderança após ter aparecido em segundo lugar no ranking anterior do Ad Age, divulgado no fim de 2021 e relativo aos investimentos em mídia realizados ao longo de 2020.

O grupo chinês Alibaba figura na vice-liderança no ranking, com investimento total em publicidade de US$ 14,2 bilhões ao longo de todo seu último ano fiscal, que foi encerrado em abril de 2022, de acordo com informações do Ad Age.

O Alibaba Group teve um expressivo crescimento em seu investimento em publicidade em relação ao ranking anterior, que colocava a gigante chinesa do e-commerce na quinta posição.

Veja, abaixo, a lista dos 25 maiores anunciante do mundo em 2022, de acordo com o Ad Age, bem como seu respectivo investimento em publicidade e ações de marketing:

1- Amazon (Estados Unidos) – US$ 16,9 bilhões
2- Alibaba Group Holding (China) – US$ 14,2 bilhões
3- L’Óreal (França) – US$ 12,5 bilhões
4- Procter & Gamble (Estados Unidos) – US$ 11,1 bilhões
5- Samsung Electronics (Coreia do Sul) – US$ 10,1 bilhões
6- LVMH (França) – US$ 8,6 bilhões
7- Unilever (Reino Unido) – US$ 8,1 bilhões
8- Nestlé (Suíça) – US$ 8,0 bilhões
9- Alphabet/Google (Estados Unidos) – US$ 7,9 bilhões
10- Comcast Corp. (Estados Unidos) – US$ 7,7 bilhões
11- Anheuser-Busch Inbev (Bélgica) – US$ 6,0 bilhões
12- Walt Disney Co. (Estados Unidos) – US$ 5,5 bilhões
13- American Express Co. (Estados Unidos) – US$ 5,1 bilhões
14- JD.com (China) – US$ 5,1 bilhões
15- Volkswagen (Alemanha) – US$ 5,0 bilhões
16- Tencent Holdings (China) – US$ 4,9 bilhões
17- Warner Bros. Discovery (Estados Unidos) – US$ 4,8 bilhões
18- McDonald’s Corp. (Estados Unidos) – US$ 4,5 bilhões
19- Toyota Motor Corp. (Japão) – US$ 4,4 bilhões
20- Stellantis (Holanda) – US$ 4,3 bilhões
21- Coca Cola Co. (Estados Unidos) – US$ 4,1 bilhões
22- Walrmart (Estados Unidos) – US$ 3,9 bilhões
23- Estee Lauder Cos. (Estados Unidos) – 3,9 bilhões
24- Nike (Estados Unidos) – US$ 3,9 bilhões
25- Booking Holdings (Estados Unidos) – US$ 3,8 bilhões