Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
Ranking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade
Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
BuscarConheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
BuscarRanking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2022 - 10h51
Do Ad Age
Assim como faz anualmente, a publicação Ad Age listou os 25 maiores anunciantes do mundo, em termos de investimento em publicidade.
Para a elaboração da lista, o portal considera os números de seu centro de dados, elaborados com base em informações de investimentos em compra de mídia e ações de marketing realizadas ao longo de 2021.
Em junho deste ano, o Ad Age havia divulgado a lista dos maiores anunciantes dos Estados Unidos.
O banco de dados do Ad Age também lista as marcas que mais ampliaram seus investimentos do ano anterior, bem como aquelas que mais reduziram suas verbas no período. É possível, também, consultar os rankings dos maiores anunciantes de cada país.
De acordo com o ranking do Ad Age publicado nessa segunda-feira, 5, a Amazon encabeça a lista dos maiores anunciantes do mundo, tendo investido, globalmente, um montante de US$ 16,9 milhões em publicidade e ações promocionais.
A Amazon volta a assumir a liderança após ter aparecido em segundo lugar no ranking anterior do Ad Age, divulgado no fim de 2021 e relativo aos investimentos em mídia realizados ao longo de 2020.
O grupo chinês Alibaba figura na vice-liderança no ranking, com investimento total em publicidade de US$ 14,2 bilhões ao longo de todo seu último ano fiscal, que foi encerrado em abril de 2022, de acordo com informações do Ad Age.
O Alibaba Group teve um expressivo crescimento em seu investimento em publicidade em relação ao ranking anterior, que colocava a gigante chinesa do e-commerce na quinta posição.
Veja, abaixo, a lista dos 25 maiores anunciante do mundo em 2022, de acordo com o Ad Age, bem como seu respectivo investimento em publicidade e ações de marketing:
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados