Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
Ranking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade
Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
BuscarConheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
BuscarRanking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2022 - 10h51
Do Ad Age
Assim como faz anualmente, a publicação Ad Age listou os 25 maiores anunciantes do mundo, em termos de investimento em publicidade.
Para a elaboração da lista, o portal considera os números de seu centro de dados, elaborados com base em informações de investimentos em compra de mídia e ações de marketing realizadas ao longo de 2021.
Em junho deste ano, o Ad Age havia divulgado a lista dos maiores anunciantes dos Estados Unidos.
O banco de dados do Ad Age também lista as marcas que mais ampliaram seus investimentos do ano anterior, bem como aquelas que mais reduziram suas verbas no período. É possível, também, consultar os rankings dos maiores anunciantes de cada país.
De acordo com o ranking do Ad Age publicado nessa segunda-feira, 5, a Amazon encabeça a lista dos maiores anunciantes do mundo, tendo investido, globalmente, um montante de US$ 16,9 milhões em publicidade e ações promocionais.
A Amazon volta a assumir a liderança após ter aparecido em segundo lugar no ranking anterior do Ad Age, divulgado no fim de 2021 e relativo aos investimentos em mídia realizados ao longo de 2020.
O grupo chinês Alibaba figura na vice-liderança no ranking, com investimento total em publicidade de US$ 14,2 bilhões ao longo de todo seu último ano fiscal, que foi encerrado em abril de 2022, de acordo com informações do Ad Age.
O Alibaba Group teve um expressivo crescimento em seu investimento em publicidade em relação ao ranking anterior, que colocava a gigante chinesa do e-commerce na quinta posição.
Veja, abaixo, a lista dos 25 maiores anunciante do mundo em 2022, de acordo com o Ad Age, bem como seu respectivo investimento em publicidade e ações de marketing:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros