Danone e ONU Unitar lançam curso de dieta saudável
Projeto quer auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta
Danone e ONU Unitar lançam curso de dieta saudável
BuscarDanone e ONU Unitar lançam curso de dieta saudável
BuscarProjeto quer auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta
No Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta sexta-feira, 16, a Danone, que tem o compromisso de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, se uniu com a ONU Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, para criar o treinamento virtual Sustainable Diet (Dieta Sustentável, em português) para auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta.
Curso está alinhado com os valores da companhia (crédito: divulgação)
Disponível em português, inglês e espanhol, o curso online aborda sete pontos principais: suas escolhas importam, melhores condições de agricultura, compra de comida local, comida processada, leitura dos rótulos, desperdício de comida e embalagens, mudança de hábitos alimentares e o que fazer aa melhorar a sua saúde e do planeta.
De acordo com a Danone, sua visão “Danone One Planet. One Health” (“Danone um planeta, uma saúde”, em tradução livre), foi a inspiração do projeto com a ONU Unitar, porque para a companhia saúde e planeta estão, de certa forma, interligados e, e linha com essa visão, a empresa pretende incentivar uma revolução alimentar. “Nosso papel é motivar as pessoas, por meio dessa Revolução Alimentar, a fazerem suas escolhas considerando o impacto positivo que elas podem causar a elas mesmas, a comunidade a sua volta e ao planeta”, comenta Edson Higo, presidente da Danone Brasil, em nota.**Crédito da imagem no topo: Scott Warman/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações