Assinar

Depois de 20 anos, Volkswagen renova logo

Buscar

Depois de 20 anos, Volkswagen renova logo

Buscar
Publicidade
Marketing

Depois de 20 anos, Volkswagen renova logo

Novo desenho, que será divulgado no Salão de Frankfurt em setembro, substitui a marca criada em 2000


23 de agosto de 2019 - 18h44

À esquerda, a versão anterior e à direita, o novo logotipo: bidimensional e com apenas duas cores (Crédito: Divulgação)

*Por Jay Ramey, para o AdAge

Em setembro, a Volkswagen vai usar o Salão do Automóvel de Frankfurt para divulgar oficialmente o novo logotipo, que já tem sido usado em protótipos de modelos testados na natureza. A base de Wolfsburg também usou o logo em seu anúncio “Hello Light”, que estreou em junho. A oitava geração do Golf será o primeiro veículo comercial a apresentar o novo logo.

O design ficará um pouco diferente nos carros, onde o fundo preto não apresentará um acabamento fosco e plano. Em vez disso, contará com um acabamento reflexivo vidrado, se seguir o que foi apresentado nos protótipos.

O novo logo segue uma tendência digital e é bidimensional, substituindo o que foi produzido em 2000, que tinha uma superfície tridimensional e era iluminado no canto superior esquerdo, representando o que estava na moda à época. A nova versão está mais próxima daquela do pós-guerra, com um anel externo mais grosso.

Embora essa mudança provavelmente passe despercebida pela maioria dos proprietários de carros de outras marcas, a maior mudança visual pode chegar com a estreia oficial da marca de veículos elétricos, a ID. Será um desafio da montadora destacar o logo da ID junto à VW nesses veículos.

**Tradução: Amanda Schnaider

Publicidade

Compartilhe

Veja também