Diageo reorganiza estrutura de marketing

Buscar

Diageo reorganiza estrutura de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Diageo reorganiza estrutura de marketing

Companhia de bebidas transfere Marco Frade para e-commerce e promove Lindsay Stefani a head de mídia; Luisa Rody fica à frente de conteúdo, data & CRM


19 de dezembro de 2022 - 6h00

Mudanças visam incrementar ação das marcas em toda a jornada do consumidor, do awareness e consideração à conversão (Crédito: Divulgação/Diageo)

 

Sob a batuta da CMO Patricia Borges, a Diageo promoveu mudanças em sua estrutura de marketing nesta reta final do ano para a região batizada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

Com a divisão da área em três frentes – conteúdo, data & CRM; mídia; e e-commerce – Marco Frade, até então head de mídia, passou a head de e-commerce. Lindsay Stefani, que era gerente de mídia e cross category foi promovida para assumir o posto até então ocupado por Frade. E Luisa Rody ficará à frente da primeira área.

Segundo Lindsay, além de dar ênfase ao e-commerce, que pela primeira vez terá um executivo dedicado exclusivamente, em seu escopo de atuação o objetivo será seguir na implementação de uma “mídia 2.0”, mais profissional, melhorando as parcerias com grandes veículos. “Queremos uma mídia mais moderna, mais digital e focada no consumidor, com uma visão de fora para dentro. Onde e como ele estiver, também estaremos para nos comunicar com ele da melhor forma”, diz a nova head de mídia.

Ela destaca ainda, o objetivo da CMO, com as mudanças, em trazer mais processos e senioridade às áreas. Isso significa trabalhar bem o funil inteiro da jornada do consumidor, desde a fase de awareness, passando pela consideração e conversão de vendas. “Sou muito grata ao Marco, que influenciou muito minha função e tenho como desafio dar minha cara à área, mas fazer algo que ele faz muito bem também, que é estar presente no mercado”, afirma a executiva.

Lindsay Stefani começou carreira como analista de marketing na Springer Carrier. Depois, teve duas passagens pela J&J, intercaladas por períodos na L’Oréal e Takeda Pharmaceuticals. Deixou a J&J em maio de 2019 e em agosto do mesmo ano, iniciou na Diageo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira