Diageo reorganiza estrutura de marketing

Buscar

Diageo reorganiza estrutura de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Diageo reorganiza estrutura de marketing

Companhia de bebidas transfere Marco Frade para e-commerce e promove Lindsay Stefani a head de mídia; Luisa Rody fica à frente de conteúdo, data & CRM


19 de dezembro de 2022 - 6h00

Mudanças visam incrementar ação das marcas em toda a jornada do consumidor, do awareness e consideração à conversão (Crédito: Divulgação/Diageo)

 

Sob a batuta da CMO Patricia Borges, a Diageo promoveu mudanças em sua estrutura de marketing nesta reta final do ano para a região batizada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

Com a divisão da área em três frentes – conteúdo, data & CRM; mídia; e e-commerce – Marco Frade, até então head de mídia, passou a head de e-commerce. Lindsay Stefani, que era gerente de mídia e cross category foi promovida para assumir o posto até então ocupado por Frade. E Luisa Rody ficará à frente da primeira área.

Segundo Lindsay, além de dar ênfase ao e-commerce, que pela primeira vez terá um executivo dedicado exclusivamente, em seu escopo de atuação o objetivo será seguir na implementação de uma “mídia 2.0”, mais profissional, melhorando as parcerias com grandes veículos. “Queremos uma mídia mais moderna, mais digital e focada no consumidor, com uma visão de fora para dentro. Onde e como ele estiver, também estaremos para nos comunicar com ele da melhor forma”, diz a nova head de mídia.

Ela destaca ainda, o objetivo da CMO, com as mudanças, em trazer mais processos e senioridade às áreas. Isso significa trabalhar bem o funil inteiro da jornada do consumidor, desde a fase de awareness, passando pela consideração e conversão de vendas. “Sou muito grata ao Marco, que influenciou muito minha função e tenho como desafio dar minha cara à área, mas fazer algo que ele faz muito bem também, que é estar presente no mercado”, afirma a executiva.

Lindsay Stefani começou carreira como analista de marketing na Springer Carrier. Depois, teve duas passagens pela J&J, intercaladas por períodos na L’Oréal e Takeda Pharmaceuticals. Deixou a J&J em maio de 2019 e em agosto do mesmo ano, iniciou na Diageo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem Disse, Berenice? troca moedas do TikTok por batons

    Quem Disse, Berenice? troca moedas do TikTok por batons

    Live ocorrerá em parceria com a influenciadora Luiza Parente e libera o pagamento do produto com as moedas da plataforma

  • Shell traça estratégias de marketing para próximos dez anos

    Shell traça estratégias de marketing para próximos dez anos

    Na Convenção Shell 2024, marca anuncia expansão de ações sustentáveis, parcerias com Senna Brands e patrocínios para eventos culturais