Drummond inspira hotel Ibis Styles em BH
Nova marca da rede Accor inicia operações com três unidades e projeta mais 16 até 2017
Nova marca da rede Accor inicia operações com três unidades e projeta mais 16 até 2017
Nathalie Ursini
23 de maio de 2014 - 11h40
A Accor lançou uma nova rede da família Ibis, a Ibis Styles – mais uma para a categoria econômica da rede francesa. A nova marca traz como diferencial o que o próprio nome sugere, o estilo. Cada unidade do Ibis Style tem um tema diferente, criando um storytelling único em cada empreendimento.
Para inaugurar o conceito, o Ibis Styles Minascentro foi escolhido para ser apresentado aos jornalistas e convidados. Desenvolvido pela Consuelo Jorge Arquitetos, o projeto é ambientado no poeta Carlos Drummond de Andrade. Logo na entrada, uma grande caricatura do mineiro recebe os clientes com ar descontraído. O tema se estende por todo o colorido estabelecimento que é equipado com móveis modernos e inteligentes.
As novidades para hotéis da categoria se estendem ainda nos serviços inclusos nas diárias e ofertas extras. Além de buffet de café da manhã e wi-fi ilimitado, o hóspede é recebido com um presente de boas-vindas – no Minascentro, o mimo é um doce de leite, típico da região. O hotel conta com uma biblioteca com diversas obras do poeta mineiro a disposição.
Os quartos da rede permitem ainda duas crianças de até 16 anos sem custo adicional, e aceitam pets, para ficar no mesmo apartamento, de até 10 Kg.
Outras duas unidades do Ibis Styles já estão funcionamento: uma em Joinville (SC) e outro hotel em Belo Horizonte. Enquanto o Ibis Styles Pampulha, na capital mineira, é inspirado na igreja São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemeyer, a unidade no sul, tem como tema a bicicleta e sua adoção como meio de transporte.
“Ter essa diversidade de estilos com hotéis não padronizados possibilita à marca um potencial de desenvolvimento por meio de franquias e conversões de hotéis já existentes”, explica Franck Pruvost, diretor de operações das marcas família Ibis na América do Sul.
Com investimento de R$ 225 milhões, por meio de parceiros, a Accor possui 16 contratos assinados para hotéis da nova marca no Brasil, com previsão de inauguração até 2017. Cinco deles na capital paulista; um em Birigui, um em Campinas, um em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e um no Guarujá, litoral paulista. Outras regiões do País como Goiânia (GO), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC), Ponta Porã (MS), Palmas (TO), Taguatinga (DF) e Três Rios (RJ) também contarão com um empreendimento Style.
* A jornalista viajou para Belo Horizonte a convite da Accor Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros