Marketing
Henkell Freixenet se reposiciona com novo e-commerce
Objetivo é apresentar a fusão das marcas Henkell Freixenet no mercado nacional. Freixenet dobrará o portfólio no Brasil em 2020
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Fernando Murad
18 de maio de 2020 - 11h51
Nesta segunda-feira, 18, a Freixenet, produtora de cavas com mais de 100 anos, lança o reposicionamento da marca Henkell Freixenet com o lançamento da nova identidade visual do seu comércio eletrônico.
“O lançamento tem como objetivo apresentar a fusão Henkell Freixenet, desde o logo até o portfólio de produtos, pensar em novos elementos e estruturas que representassem melhor a empresa, trazendo um toque mais sofisticado, além da inclusão de SKUs que começam a ser implementados ao portfólio”, pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo do grupo no Brasil.
A empresa pretende ampliar o catálogo de produtos no Brasil, com a entrada de novas marcas de espumantes, assim como a inclusão de marcas de vinhos espanhóis inéditos no País. Nesse ano, a Freixenet dobrará o portfólio de 30 para 60 SKUs no Brasil, onde está há 30 anos e vende 1 milhão de garrafas por ano. O País responde por 60% das vendas da empresa na América Latina.
A espanhola Freixenet e a alemã Henkell se fundiram em 2018, dando origem ao Grupo Henkell Freixenet, com 50% de participação para cada.
Crédito da imagem do alto: divulgação
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