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Marketing

Edenred Soluções Pré-Pagas vira Edenred Pay

Além da mudança de nome, a marca também conta com um novo posicionamento e identidade visual, elaborados com a La Unión Organismo Criativo


7 de fevereiro de 2022 - 6h00

Com o objetivo de deixar mais claras suas frentes de atuação, a Edenred Brasil, empresa de soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, está reposicionando sua marca de soluções para pagamentos. A Edenred Soluções Pré-Pagas passa a se chamar Edenred Pay, ampliando as possibilidades de atuação da marca, que vai além do universo pré-pago e conta com soluções digitais personalizadas, no formato white label e soluções pré-formatadas, como o Ticket Pagamentos e o Ticket Empresarial.

 

Além da nova marca e posicionamento, a companhia lançou uma identidade visual (crédito: divulgação)

“Nossa marca anterior entregava apenas parte de tudo o que já fazíamos. Condicionava nosso nome a uma das inúmeras soluções que oferecemos. Dessa forma, entendemos que o nome Edenred Pay conversa melhor com todas as soluções e tecnologias que entregamos para nossos clientes”, afirma o CEO e CTO da companhia, Alfredo Bernacchi. O executivo ainda reforça que a junção do nome “Edenred”, que representa a marca global, com a palavra “Pay”, que representa a inovação nos meios de pagamentos, foi o casamento ideal para demonstrar o mix de inovação e empreendedorismo da startup.

A linha de negócios Pay é uma área importante da Edenred, que em 2020, dentro do ecossistema transacional global, administrou aproximadamente 2,5 bilhões de transações, que totalizaram 30 bilhões de euros. “A estrutura de Pay vem avançando no Grupo, com destaque para o México, Brasil e Argentina. Também houve um recente lançamento do Ticket Empresarial no Peru e Colômbia, enquanto a operação atual no Uruguai se consolida”, conta Bernacchi.

Este momento de mudança da Edenred dá ainda mais liberdade para a companhia aperfeiçoar as soluções já existentes, além de criar novas, seja por meio de APIs, aplicativos ou plataformas online, cartões físicos ou digitais, simplificando processos internos de gestão de despesas e pagamentos. “Nossa ideia é que todos conheçam nossas tecnologias e soluções, então decidimos comunicar de uma forma muita mais clara esse nosso DNA de inovação”, comenta o CEO.

Além da mudança de nome, a marca também conta com um novo posicionamento, o “Edenred Pay. Tudo de pagamentos, tudo de soluções”, desenvolvido pela equipe de marketing da empresa, em parceria com a agência e produtora La Unión Organismo Criativo, que passou a atender à conta da companhia no segundo semestre do ano passado. Juntamente com a nova marca e posicionamento veio a nova identidade visual que, segundo Bernacchi, busca trazer elementos que demonstrassem de maneira direta as principais soluções oferecidas pela empresa. “Durante o desdobramento de peças da campanha vamos explorar bastante esses atributos, sempre com cores vibrantes predominando visualmente. Para o filme de lançamento, a ideia foi transitar por esse vasto universo em que estamos atuando. Tudo com uma forte presença musical e com uma montagem que pudesse trazer modernidade e amplitude para a marca”, ressalta.

Crescimento
Em 2021, a teve um desempenho positivo, visto todos os seus produtos apresentaram crescimento de três dígitos em comparação ao mesmo período de 2020. O Ticket Empresarial teve um crescimento de 212% no volume de emissão, enquanto o Ticket Pagamentos registrou aumento de 186%. Já as soluções white label cresceram 122%. Até novembro de 2021, os três produtos da marca registraram crescimento de 176%.

Bernacchi avalia que os processos de digitalização, aperfeiçoamento dos produtos e os lançamentos foram os principais motivos do crescimento da linha e negócios no Brasil. “Esses resultados positivos foram fruto da evolução dos produtos, com novas features e uma estratégia robusta de comunicação e comercialização, tanto para grandes empresas como para pequena e médias”.

**Crédito da imagem no topo: Supakritleela-/Shutterstock

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